Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2011 - 13h21

Comilona e dorminhoca, gata é Garfield de saia; veja as mascotes da semana

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A gata persa Dahra é o que pode se chamar de "Garfield de saia". "Ela é dorminhoca, comilona e vive esparramada", conta a dona Renata da Costa, de Guarulhos (SP).

Veja galeria com as mascotes da semana

Arquivo pessoal
Dorminhoca, Dahra pode se chamada de "Garfield de saia"
Dorminhoca, Dahra pode se chamada de "Garfield de saia"

O personagem criado pelo cartunista Jim Davis também é da raça persa e é conhecido por dormir o dia inteiro e ser apaixonado por lasanha.

Dahra é super mansa e nunca sai para a rua. Mas um belo dia escapou e sumiu, para o desespero da dona.

"Passei dias e noites à sua procura e, como não a encontrava, espalhei faixas pela região onde moro, distribuí 1.500 panfletos nas casas vizinhas e ainda gravei uma mensagem de voz que circulou num carro de som por três dias, num raio de 10 km da residência. No oitavo dia após o sumiço, o proprietário de uma loja vizinha à minha casa abriu a tampa do motor de um carro que estava aguardando conserto e a encontrou. Estava preta de graxa, um pouco mais magra e assustadíssima. Na mesma hora ele me ligou e corri para resgatá-la. Chorei de emoção. Felizmente, gatos tem sete vidas, o que faz com que vençam desafios como esses."

Arquivo pessoal
D.B., foi batizado de "Decibel", mas poderia ser "Diabo Branco"
D.B. vem de "Decibel", mas poderia vir de "Diabo Branco"

Outro destaque de mascotes da Folha desta semana é o cão D.B., 8 meses, sem raça definida.

D.B. foi batizado inicialmente por causa da sigla de "Decibel". "Foi ideia do meu marido que é engenheiro, mas muita gente confunde e acha que o nome é 'Bebê'", conta a dona Mirella Barbin, de Vinhedo (SP).

"Na verdade o significado é válido somente para ele, para mim a sigla poderia perfeitamente significar 'Diabo Branco', uma vez que ele destrói tudo o que encontra. Aquela frase 'só não come pedra' não encaixa para ele, porque até pedras entram no cardápio."

Mirella ainda conta que D.B. é extremamente carente. "Quando estamos em casa ele pega seu osso e vem roer em cima do nosso pé, ou seja, ele só sossega quando está literalmente encostado em nós, precisa sentir a gente por perto."

CADÊ MEU BICHO?

Para ver seu animal de estimação na Folha, mande um e-mail para bichos@grupofolha.com.br. Escreva "Bicho-Cão" ou "Bicho-Gato" no campo "Assunto" da mensagem.

Na primeira triagem, são descartadas fotos de baixa qualidade (evite as imagens de celular) ou com bichos acompanhados dos donos. Lembre-se: corte a foto no tamanho a partir de 640 x 480 pixels.

Faça a descrição do animal (nome, idade, raça) e da identidade do dono (nome, idade, profissão, cidade, contato). Relate curiosidades e histórias inusitadas sobre seu amigão.

E quem já mandou e-mail e não teve o seu animal escolhido? Há ainda uma chance. As imagens que ficaram de fora vão compor um arquivo para as próximas seleções semanais de mascotes.

+ Livraria

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Chile e Ilha de Páscoa

Chile e Ilha de Páscoa

Anja Mutic, Bridget Gleeson, Carolyn McCarthy, Jean-Bernard Carillet, Kevin Raub

Comprar
Não se Desespere!

Não se Desespere!

Mário Sérgio Cortella

Comprar
Procuram-se Super-heróis

Procuram-se Super-heróis

Eduardo Moreira

Comprar
Genesis

Genesis

Sebastião Salgado

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade