Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2012 - 09h40

Dilma e governador do Canadá anunciam 12 mil bolsas de estudo

Publicidade

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff e o governador-geral do Canadá, David Johnston (chefe de Estado do país), anunciaram a criação de 12 mil bolsas de estudo para jovens brasileiros no Canadá.

Elas fazem parte do programa federal Ciência sem Fronteiras, que planeja criar, em quatro anos, 101 mil bolsas de graduação, pós-graduação e pesquisa. Johnston elogiou o Brasil ao afirmar que os canadenses estão "especialmente empolgados com o poderio suave e amigável que o Brasil traz em todos os fóruns do mundo".

"O Canadá tem admirado o Brasil por suas conquistas em muitas frentes diferentes", disse. Dilma, por sua vez, elogiou a parceria feita entre os dois países para a qualificação técnica de mulheres brasileiras, dada por institutos federais do país por meio de metodologia canadense.

"Esse projeto é estratégico para um país como o nosso, não só porque as mulheres ocupam na sociedade brasileira um papel de destaque quando se trata do cuidado da família e dos filhos, mas também porque nós estamos num processo de assegurar a presença das mulheres na sociedade."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página