Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2011 - 12h34

Lançamento do Endeavour deve reunir 70 mil nos EUA

Publicidade

DE SÃO PAULO

Desde o início da manhã, milhares de americanos se posicionavam para ver de longe o voo do Endeavour, que será aposentado após 19 anos de atividade. A estimativa é de que pelo menos 70 mil pessoas se desloquem para ver o lançamento nesta sexta-feira.

Depois de uma tempestade que ocorreu na madrugada, a previsão indica que o tempo será bom, mas os controladores de voo ainda se preocupam com as nuvens e os ventos.

Barack Obama é o primeiro presidente americano a acompanhar o lançamento de uma espaçonave da Nasa (agência espacial americana).

Ele estará acompanhado da esposa Michelle e as duas filhas, que verão a partida do Endeavour do Centro Espacial Kennedy (Flórida), marcado para às 16h47 (horário de Brasília).

Bill Ingalls/Nasa/France Press
Controladores de voo se preocupam com nuvens e ventos depois da tempestade que ocorreu nesta madrugada
Controladores de voo se preocupam com nuvens e ventos depois da tempestade que ocorreu nesta madrugada

No Centro Espacial Kennedy, foram convidados membros do Congresso, antigos administradores da Nasa e funcionários de alto escalão.

Um grupo de 150 tuiteiros também vai narrar a partida em suas redes sociais, entre elas a brasileira Claudia Saleh, que vive no estado da Virgínia.

O Endeavour parte para uma missão com duração de 14 dias, levando a bordo um detector da matéria escura cuja construção custou US$ 2 bilhões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página