Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

23/08/2012 - 16h27

Os joelhos do Dante

O ponteiro Dante já fez todos os exames nos joelhos, mas só na próxima semana que ele deverá se encontrar com o médico Ney Pecegueiro, da seleção e do RJX, e será então definido o tratamento. Não está afastada a possibilidade de uma cirurgia. O jogador passou a última temporada de clubes e o período da seleção com dores nos joelhos, principalmente o direito. Na final olímpica contra a Rússia, teve até que ser poupado no quarto set. Ele fez falta.

Na assessoria de imprensa do RJX, a informação é que Dante vai participar da apresentação oficial do time, no dia 6 de setembro no ginásio do Maracanãzinho, e dois dias depois também vai jogar o amistoso contra o Panasonic, atual campeão japonês. Se for preciso fazer cirurgia, a programação pode mudar.

O RJX está com um timão. Além do Dante, conta com mais três vice-campeões olímpicos em Londres: o central Lucas, o levantador Bruninho e o ponteiro Thiago Alves. O líbero Mário Júnior, o grande candidato a substituir Escadinha na seleção, e o oposto Theo, que participaram dos treinos, mas ficaram fora dos Jogos de Londres, também integram a equipe. Outros destaques são os ponteiros Thiago Sens e Manius.

Para o pessoal que curte vôlei desde os anos 80, uma curiosidade: um dos levantadores reservas é o Bernardo Roese, 18 anos e 1,94m. Ele é filho do Paulo Roese, ex-levantador da seleção brasileira, e sobrinho da Heloísa Roese, jogadora da seleção feminina também nos anos 80. Bernardo já participou de seleções de base e dizem que o menino é bom levantador.

Ainda não está pronta a tabela do Campeonato Carioca. Em setembro, o RJX, comandado pelo Marcelo Fronckowiak, ex-técnico do Minas, vai disputar dois torneios. Um será a Copa Volta Redonda, nos dias 13, 14 e 15 de setembro. O outro torneio será o Top Four com mais três equipes: o Canoas, do central Gustavo e do técnico Paulão, o Minas e o Bolívar, time argentino que contratou o brasileiro Giba.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página