Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

23/08/2012 - 16h27

Os joelhos do Dante

O ponteiro Dante já fez todos os exames nos joelhos, mas só na próxima semana que ele deverá se encontrar com o médico Ney Pecegueiro, da seleção e do RJX, e será então definido o tratamento. Não está afastada a possibilidade de uma cirurgia. O jogador passou a última temporada de clubes e o período da seleção com dores nos joelhos, principalmente o direito. Na final olímpica contra a Rússia, teve até que ser poupado no quarto set. Ele fez falta.

Na assessoria de imprensa do RJX, a informação é que Dante vai participar da apresentação oficial do time, no dia 6 de setembro no ginásio do Maracanãzinho, e dois dias depois também vai jogar o amistoso contra o Panasonic, atual campeão japonês. Se for preciso fazer cirurgia, a programação pode mudar.

O RJX está com um timão. Além do Dante, conta com mais três vice-campeões olímpicos em Londres: o central Lucas, o levantador Bruninho e o ponteiro Thiago Alves. O líbero Mário Júnior, o grande candidato a substituir Escadinha na seleção, e o oposto Theo, que participaram dos treinos, mas ficaram fora dos Jogos de Londres, também integram a equipe. Outros destaques são os ponteiros Thiago Sens e Manius.

Para o pessoal que curte vôlei desde os anos 80, uma curiosidade: um dos levantadores reservas é o Bernardo Roese, 18 anos e 1,94m. Ele é filho do Paulo Roese, ex-levantador da seleção brasileira, e sobrinho da Heloísa Roese, jogadora da seleção feminina também nos anos 80. Bernardo já participou de seleções de base e dizem que o menino é bom levantador.

Ainda não está pronta a tabela do Campeonato Carioca. Em setembro, o RJX, comandado pelo Marcelo Fronckowiak, ex-técnico do Minas, vai disputar dois torneios. Um será a Copa Volta Redonda, nos dias 13, 14 e 15 de setembro. O outro torneio será o Top Four com mais três equipes: o Canoas, do central Gustavo e do técnico Paulão, o Minas e o Bolívar, time argentino que contratou o brasileiro Giba.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Cegueira Moral

Cegueira Moral

Zygmunt Bauman

Comprar
Mandela

Mandela

Christo Brand, Barbara Jones

Comprar
Pavões Misteriosos

Pavões Misteriosos

André Barcinski

Comprar
As Mulheres Do Nazismo

As Mulheres Do Nazismo

Wendy Lower

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

TV Smart TV Smart HDMI, LED, Full HD a partir de R$ 999,99

Refrigerador Refrigerador Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página