Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2012 - 15h03

Na estreia do Aberto dos EUA, Bellucci enfrenta rival que nunca o venceu

Publicidade

DA LANCEPRESS

O sorteio das chaves do Aberto dos EUA foi realizado nesta quinta-feira. O último Grand Slam da temporada é disputado no piso rápido em Nova York.

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva tiveram sorte com os primeiros adversários.

No torneio que começa na semana que vem, Belluci (1º do Brasil e 40º do mundo) enfrentará o espanhol Pablo Andujar (37º do mundo). Os dois já se enfrentaram três vezes até hoje e o brasileiro venceu todas.

Peter Schneider-21.jul.12/Efe
Bellucci enfrenta adversário para o qual nunca perdeu
Bellucci enfrenta adversário para o qual nunca perdeu

Rogério (2º do Brasil e 112º do mundo) aguarda a definição de seu adversário que virá do qualifying. A preocupação começa depois deste desafio, já que, na segunda fase, ele poderá enfrentar Novak Djokovic.

O sérvio, segundo do ranking e atual campeão do Aberto dos EUA, encara Paolo Lorenzi (69º) colocado em sua estreia no Grand Slam americano.

Na sequência da competição, em uma provável quarta de final, ele pode encarar Juan Del Potro, número oito do mundo, com quem decidiu o bronze no torneio de simples de Londres.

Roger Federer, líder do ranking, que venceu o torneio dos Estados Unidos cinco vezes, começará sua campanha rumo ao hexa contra o americano Donald Young, 80º colocado. Rafael Nadal (terceiro da lista mundial do tênis) não disputará o torneio por conta de uma lesão no joelho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página