Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

luli radfahrer

 

04/06/2012 - 03h26

Gente como você

"Pessoas que compraram o seu notebook adquiriram esses acessórios." "Se você gostou desta página, deverá se interessar pelos links a seguir." "Fulano, Sicrano e mais 35 amigos curtiram este conteúdo no Facebook." Sem alarde, sistemas automáticos de recomendação marcam cada vez mais presença em blogs, redes sociais e serviços de comércio eletrônico, na forma de simpáticos e prestativos ajudantes.

Sua indicação costuma acontecer no momento preciso, assim que o conteúdo foi assimilado, o contato foi feito ou a transação comercial foi concluída, dando acesso a novas opções interessantes, complementares, que não teriam sido encontradas sem a sua ajuda. A descoberta assistida é tão comum que nem chega a ser uma descoberta.

Assinantes da Folha e do UOL podem acessar a íntegra da coluna aqui

luli radfahrer

Luli Radfahrer é professor-doutor de Comunicação Digital da ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP há 19 anos. Trabalha com internet desde 1994 e já foi diretor de algumas das maiores agências de publicidade do país. Hoje é consultor em inovação digital, com clientes no Brasil, EUA, Europa e Oriente Médio. Autor do livro 'Enciclopédia da Nuvem', em que analisa 550 ferramentas e serviços digitais para empresas. Mantém o blog www.luli.com.br, em que discute e analisa as principais tendências da tecnologia. Escreve a cada duas semanas.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página