Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

luli radfahrer

 

05/10/2011 - 03h30

Um caminho para Hollywood

Muita gente culta e bem informada sabe mais a respeito de "Lanterna Verde" e de outros blockbusters do que gostaria. Com variações sobre a fórmula que eleva efeitos especiais a um gênero de arte enquanto coloca o roteiro a serviço do merchandising, o cinema de Hollywood é decadente. É cada vez mais raro o filme que não sacrifique sua história e seus personagens em função de uma política gananciosa de marketing de curto prazo.

O que houve com o cinema? O que aconteceu com as histórias de sujeitos fascinantes de ética discutível?

Onde foram parar os descendentes de Don Corleone, James Bond, Norman Bates, Dumbo? Será que se aposentarão com Clint Eastwood?

Assinantes da Folha e do UOL podem acessar a íntegra da coluna aqui

luli radfahrer

Luli Radfahrer é professor-doutor de Comunicação Digital da ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP há 19 anos. Trabalha com internet desde 1994 e já foi diretor de algumas das maiores agências de publicidade do país. Hoje é consultor em inovação digital, com clientes no Brasil, EUA, Europa e Oriente Médio. Autor do livro 'Enciclopédia da Nuvem', em que analisa 550 ferramentas e serviços digitais para empresas. Mantém o blog www.luli.com.br, em que discute e analisa as principais tendências da tecnologia. Escreve a cada duas semanas.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página