Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

teté martinho

 

05/08/2012 - 02h30

Gigante francesa dos cosméticos oferece selos próprios e novidades

Sempre me dá uma certa vergonha alheia quando uma multidão de locais faz fila para esperar uma loja gringa abrir as portas. Mas, no caso da Sephora, todo fervor se justifica. O delicioso supermercado francês da maquiagem deixou na poeira as empertigadas lojas de cosméticos vigentes até seu surgimento, há coisa de dez anos.

Com sistema self-service, seleção original de marcas, acessórios baratinhos e um esperto selo próprio, fez do ato de adquirir o já divertido produto uma espécie de festa.

Espetaculosa, produz a incômoda -e inesperada- sensação de algo já visto. Devem ser os nomes sobre os "corners", parte muito conhecidos (Dior, Clarins), parte desanimadores para quem está mais para gloss que para creme anti-idade (Biotherm).

Divulgação
Totem da Sephora no Shopping JK Iguatemi exibe esmaltes coloridos de linha própria, de melhor custo-benefício
Totem da Sephora no Shopping JK Iguatemi exibe esmaltes coloridos de linha própria, de melhor custo-benefício

Aos poucos, tropeça-se em marcas que são novidade por aqui, como Stilla (tons terrosos e ideologia "mineral") e Urban Decay (mais boêmia e estridente). Ou a animada Benefit, com produtos multiúso, caso do promissor corante de rosas "para lábios e bochechas" (R$ 128) e dos estojos retrô (o da base imita um compacto simples de vinil).

Como sói acontecer, a melhor relação custo-benefício está no charmoso produto da própria loja. Vá resistir aos cinco tons de vermelho e cinco de rosa das sombras (R$ 49) e esmaltes (R$ 19), sem falar nos verdes, azuis etc.

A questão: à exceção de bobagens ótimas, como doses individuais de xampu em forma de pato e cachorro (R$ 5), a maioria chega custando bem mais do que você lembra ter gasto naquele memorável surto na Sephora "da gringa".

Destoante, mesmo, só o tom da vendedora que irrompe ao meu lado, do nada, para desejar "boa noite" com uma animação digna de programa de auditório. A Sephora que eu lembro era mais "cool".

CONCLUSÃO: demorou.

Sephora. Shopping JK Iguatemi. Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Nova Conceição, região sul, tel. 0/xx/11/3152-6692.

teté martinho

Teté Martinho é jornalista. Com passagens pela Folha e editoras Abril e Globo, trabalha hoje com criação editorial nas áreas de arte, design, consumo e viagem.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página