Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

teté martinho

 

26/08/2012 - 00h45

Pet Center foca soluções práticas

DE SÃO PAULO

Há até alguns anos, os hipermercados de coisas para bichos eram um ou outro e pareciam dar conta do recado. Mas eis que a oferta do setor, literalmente bilionário, se expande. A Cobasi, provável "top of mind" do ramo, já tem nove megalojas em São Paulo; sua concorrente direta, a Pet Center Marginal, outras tantas. Incluindo uma que não poderia ser mais central.

Plantada embaixo do Minhocão, ela abre todo dia, das 8h às 22h. O slogan "onde seu animal é especial", decerto da lavra de um poeta, vai às últimas consequências no Centro de Estética, que faz de "escova tropical" a "aplicação de unhas de vinil".

Olga Lysloff/Folhapress
Loja Pet Center
Nova loja Pet Center, que vende de fralda a tênis para cães, fica na região de Santa Cecília, embaixo do Minhocão

Suprimentos para cães e gatos compõem o grosso da mercadoria, que inclui sacos de ração de 12 kg, remédios, roupas, brinquedos, coleiras, casas, porta-bichos e cosméticos. Também há aquários (mais peixes, bombas de ar, corais de plástico), gaiolas e artigos para jardinagem. Os bichos vivos -calopsitas, hamsters, furões- são poucos. Só o suficiente para nos cortar o coração.

O foco da oferta, compreensível, é nas soluções práticas para os problemas crônicos da amorosa convivência homem/bicho. Coisas como as "ecofraldas" e o "tapete higiênico com atrativo canino". Aqui e ali, acham-se novidades, como o tapete com mariposas que acendem conforme os gatos pisam nelas (R$ 96), e que devem deixá-los malucos.

O padrão de gosto, às vezes duvidoso, cria casos de puro humor involuntário. Como os sacos de lixo estampados com pegadas, para recolher cocô, e o kit com quatro tênis, um para cada pata.

Mas o melhor é o CD em que um passarinho chamado Barak Obama interpreta canto goiano clássico.

CONCLUSÃO: oferta legal, localização animal

Pet Center Marginal. Av. General Olímpio da Silveira, 68, Santa Cecília, região central, tel. 4063-1360.

teté martinho

Teté Martinho é jornalista. Com passagens pela Folha e editoras Abril e Globo, trabalha hoje com criação editorial nas áreas de arte, design, consumo e viagem.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página