Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2010 - 14h55

PF apreende tábuas recheadas com 6 kg de pasta base de cocaína em PE

Publicidade

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

A PF (Polícia Federal) apreendeu no final da tarde desta quinta-feira (17) em Quipapá (a 190 km de Recife) tábuas de madeira recheadas com 6 kg de pasta base de cocaína.

As tábuas estavam pregadas umas às outras e formavam três caixas de engradados. O material estava sendo transportado por três homens em um Fiat Palio, de Maceió (AL) para Recife. Dois deles foram presos.

Superintendência da PF em Recife
Policiais federais apreendem tábuas de madeira recheadas de basta base de cocaína em PE
Policiais federais apreendem tábuas de madeira recheadas de basta base de cocaína em PE

A PF informou que investigava o grupo havia 20 dias e que, ao ser informada do deslocamento do carro, montou barreiras em três pontos de acesso à capital pernambucana. Assim que o veículo foi parado, um dos ocupantes correu para um matagal e conseguiu fugir.

O carro foi vistoriado, mas nada foi encontrado, a não ser os três engradados. Na superintendência da PF em Recife, peritos desmontaram as caixas e constataram que as tábuas estavam recheadas com a droga.

De acordo com os policiais, os 6 kg de pasta de cocaína produziriam 18 kg de crack, o equivalente a 72 mil pedras do entorpecente. Ainda segundo a PF, a droga veio da Bolívia e seria distribuída na região metropolitana de Recife.

Somente este ano, a PF fez 18 apreensões de drogas em Recife. No total, 41 pessoas foram presas por suspeita de tráfico, sendo 32 homens e 9 mulheres. Nas ações, foram encontrados 53 kg de pasta base, 4,5 kg de crack, 10,1 kg de cocaína e 465 kg de maconha.

No ano passado, 64 pessoas foram presas pelo mesmo motivo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página