Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2010 - 21h21

Explosão de bomba deixa professora ferida em São José dos Campos (SP)

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

Uma professora ficou ferida nesta sexta-feira após a explosão de uma bomba dentro de uma escola estadual em São José dos Campos (97 km de SP). Um aluno de 18 anos foi apontado por colegas como responsável pela explosão e acabou preso em flagrante.

De acordo com o delegado Mauro de Almeida, do 5º Distrito Policial, o jovem será indiciado por crime de explosão. A medida, diz o delegado, é para coibir o vandalismo escolar.

O delegado suspeita que a bomba era caseira, feita com pólvora e tubos de PVC.

O advogado de defesa, Luiz Fábio Monteiro, diz que se tratava de uma "bombinha" comercial, comum em festas juninas e comemorações. Segundo ele, o jovem nega a acusação e disse que estava na porta da sala de aula no momento da explosão.

Testemunhas disseram ao delegado que um artefato explosivo foi arremessado do andar de cima da escola para o térreo logo no início das aulas pela manhã.

Lá embaixo, uma professora de 29 anos foi atingida pela explosão. Ela se feriu na coxa direita, com hematomas e sangramento interno, foi levada ao Pronto-Socorro e liberada logo em seguida.

Segundo o delegado, ela disse estar abalada e com zumbido no ouvido. A professora foi afastada do trabalho por sete dias pelos médicos para a recuperação.
Procuradas, a direção e coordenação pedagógica da Escola Estadual Elídia Tedesco de Oliveira não quiseram comentar o caso.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação disse que lamenta o fato e que o combate à violência nas escolas está entre as "prioridades" do governo estadual.
A polícia não divulgou o nome do aluno suspeito, que continua preso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página