Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2010 - 08h40

Chuvas causam 12 mortes e deixam mais de 40 mil fora de casa em PE

Publicidade

DE SÃO PAULO

Subiu para 12 o número de pessoas mortas no Estado do Pernambuco em decorrência das chuvas que atingem a região desde a semana passada. Inicialmente, foram confirmadas 13 mortes, mas o dado foi corrigido pela Defesa Civil Estadual. Além disso, 53 municípios foram atingidos, com destaque para as cidades de Palmares e Barreiros.

Além disso, mais de 40 mil pessoas tiveram que deixar suas casas em todo o Estado devido aos temporais. Desse total, 24.331 estão desalojados --estão em casas de amigos e parentes-- e outras 17.779 pessoas estão desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos. Não há informações de desaparecidos.

Já em Alagoas, as chuvas já provocaram 19 mortes e fizeram com que cerca de 58 mil pessoas estão fora de casa. Ao todo, 21 cidades foram afetadas, sendo que 15 estão em estado de calamidade. São elas, Quebrangulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Viçosa, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe, e Satuba.

Thiago Sampaio/Agência Alagoas
Enchente destróem casas e deixam desabrigados em Jacuípe; Estado de Alagoas registra 19 mortes
Enchente destróem casas e deixam desabrigados em Jacuípe; Estado de Alagoas registra 19 mortes

Em Jacuípe, a população está ilhada e sem água --a estação de tratamento foi totalmente inundada. Servidores de uma empresa que constrói um gasoduto na região estão fornecendo água potável e transporte para a população tirar seus móveis e utensílios dos escombros.

Em Santana do Mundaú, o estrago também foi grande. Ruas e pontes foram totalmente destruídas, casas desabaram e a população está sem energia e água potável. O governador Teotonio Vilela e o prefeito Elói da Silva, que também teve sua casa e carro destruídos, percorreram as ruas da cidade ontem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página