Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2010 - 19h27

Acusado de estupro e morte é condenado a 34 anos de prisão em Minas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Acusado de estuprar e matar uma motorista em Contagem (MG), no ano passado, Marcos Antunes Trigueiro, 32, foi condenado nesta quarta-feira a 34 anos e quatro meses de prisão pelo 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Cabe recurso, mas ele deverá aguardar preso.

Pintor e pai de cinco filhos, Trigueiro foi apontado pela polícia como o principal suspeito pelo estupro e estrangulamento de outras quatro mulheres na região metropolitana entre janeiro e novembro do ano passado.

O caso que resultou na condenação ocorreu em abril de 2009. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Ana Carolina Menezes Assunção estava em seu carro acompanhada do filho de um ano e meio quando foi abordada por Trigueiro, que simulou um assalto e determinou que ela conduzisse o carro para outro local.

Após manter relações sexuais, ele estrangulou Ana Carolina com um cadarço. Em seguida, assumiu a direção do veículo e foi para um campo de futebol no bairro Alto dos Pinheiros, em Belo Horizonte. Lá, ele estacionou, colocou o bebê sobre o cadáver e fugiu com o celular da vítima.

Trigueiro foi preso em março deste ano, após cinco meses de buscas. Ele é acusado de homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel, dificuldade de defesa para a vítima e para assegurar vantagem de outro crime), estupro, furto e de expor a vida de outrem a perigo direto e iminente.

A defesa de Trigueiro informou que vai recorrer da condenação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página