Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2010 - 17h58

Boate onde bomba caseira feriu 21 no RJ não tinha licença para funcionar

Publicidade

KARINA DI NUBILA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A boate Cabana Carioca Show, localizada na Estrada de Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), funcionava irregularmente, segundo o delegado da 61ª DP (Xerém), Alexandre Ziehe. Na madrugada deste domingo, a explosão de uma bomba caseira deixou 21 feridos.

Bomba caseira fere 21 em boate

"Não existe nenhum tipo de licenciamento que garanta o funcionamento do estabelecimento. O dono da boate será indiciado e responderá a processo pela falta de alvará."

A explosão ocorreu por volta das 3h. O artefato foi jogado por cima do muro. Para o delegado, a tragédia poderia ter sido maior. "A boate estava lotada. Os frequentadores entraram em pânico na hora da explosão."

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, duas mulheres deram entrada no Hospital de Saracuruna: a mulher do dono da boate, grávida, e uma outra mulher. As duas já foram liberadas. As demais foram levadas para o Hospital Moacyr Carmo, em Caxias. Não há informações sobre o estado de saúde desses pacientes.

Segundo declarações colhidas pelos policiais da DP de Xerém, os moradores mais próximos, incomodados com o barulho, jogavam constantemente ovos e bombinhas no terreno da boate. O dono do estabelecimento chegou a colocar uma tela nos fundos do local para proteger os seus clientes.

O Esquadrão Antibombas esteve no local na manhã deste domingo para fazer perícias. Ainda não existem pistas sobre o responsável pela explosão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página