Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2010 - 19h21

Defesa Civil de Salvador vai notificar moradores após deslizamento de terra

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Defesa Civil de Salvador informou nesta segunda-feira, após vistoria na região do Jardim Cajazeira, onde ocorreu um deslizamento de terra no sábado (3), que equipes vai notificar moradores para que deixem o local como medida de segurança. A notificação será feita a partir de amanhã.

De acordo com a equipe de engenharia da Defesa Civil, nenhum imóvel corre risco eminente de desabamento e a medida é preventiva, até que a situação seja contornada.

Os engenheiros do órgão afirmam que vários fatores contribuíram para o deslizamento: construções irregulares, contenção inadequada, árvores de grande porte na encosta, além da drenagem inadequada de uma obra na área --que foi o fator preponderante.

Equipes da Superintendência de Conservação e Obras Públicas já começaram os trabalhos para a retirada do entulho para desobstruir vias do bairro.

Solicitações

As fortes chuvas que atingiram Salvador durante o fim de semana ainda causam transtornos à população. Apenas nesta segunda-feira, a Defesa Civil Municipal registrou 70 solicitações de atendimento da 0h às 18h.

Do total, 22 eram sobre deslizamentos de terra, 18 sobre ameaças de deslizamento e 14 sobre ameaças de desabamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página