Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2012 - 16h12

Unicamp abre curso de engenharia física para vestibular 2013

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) anunciou nesta quarta-feira (8) que abrirá um curso de engenharia física no campus central, em Campinas (Grande São Paulo). A graduação terá 15 vagas, em período integral.

Unicamp vai exigir vídeo de candidatos ao curso de música

As vagas poderão ser disputadas pelos candidatos a partir do vestibular deste ano. Para o pró-reitor de Graduação, Marcelo Knobel, o curso "já está consolidado em outros países e vem sendo gradativamente implantado no Brasil, devido à sua importância".

A universidade já havia divulgado ontem que três novos cursos seriam abertos --todos na Faculdade de Tecnologia de Limeira (a 151 km de São Paulo).

As novas opções de carreira são: engenharia ambiental (60 vagas, período noturno), engenharia de telecomunicações (50 vagas, período integral) e bacharelado em sistemas de informações (45 vagas, integral).

A medida visa suprir a necessidade por engenheiros qualificados no país, atrair estudantes com perfis diferenciados e aprofundar as atividades de pesquisa.

Com a mudança, serão fechados os períodos integrais de tecnologia em sistemas de telecomunicações e tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas --a turma noturna será mantida.

A criação dos novos cursos não vai alterar o número de vagas oferecidas no vestibular, já que elas serão redistribuídas de carreiras existentes que tinham vagas ociosas.

ENFERMAGEM

A Unicamp também vai criar uma nova faculdade para o curso de enfermagem. Até então, a graduação era um departamento da Faculdade de Ciências Médicas.

A medida tem como objetivo ampliar a autonomia da carreira, para melhorar a formação dos estudantes preparados para trabalhar no atendimento à saúde da população.

VESTIBULAR

As inscrições para o vestibular 2013 da Unicamp começarão no dia 20 de agosto e vão até 14 de setembro. Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet.

A prova da primeira fase será realizada em 11 de novembro e a segunda fase, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013. As provas de Habilidades Específicas serão realizadas entre os dias 21 e 24 de janeiro.

A primeira chamada será divulgada dia 4 de fevereiro do próximo ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página