Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2012 - 14h27

Justiça determina que aulas voltem no Colégio Pedro 2º, no Rio

Publicidade

DO RIO

A Justiça Federal determinou que as aulas do 3º ano do ensino médio do Colégio Pedro 2º, tradicional colégio público federal no Rio de Janeiro, recomecem em até cinco dias. Professores e servidores da instituição estão em greve desde o dia 16 de julho.

A liminar atende em parte a um pedido do MPF (Ministério Público Federal) do Rio para que as aulas de todas as séries, e não apenas as do último ano do ensino médio, sejam retomadas. O MPF moveu ação civil pública contra o colégio, a Associação de Docentes e o Sindicato dos Servidores. O ministério vai recorrer da decisão da Justiça, pedindo retorno de todas as séries.

O MPF quer ainda que as matérias perdidas sejam repostas até o fim do ano. O ministério alega que a paralisação das aulas está causando prejuízos aos alunos, especialmente os que irão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibulares e concursos públicos.

"Por conta da greve, os alunos não estão recebendo o conteúdo adequado a fim de prestar tais exames, e, se aprovados, não conseguirão sequer efetuar suas matrículas em universidades. Como não há previsão de reposição das aulas, os alunos ficam impedidos de conseguirem os certificados de conclusão do ensino médio, de exercerem cargos em decorrência de aprovação em concursos públicos e até mesmo de fazerem transferências escolares", afirma o MPF, em nota.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página