Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2013 - 20h55

Aluno deve ter acesso rápido à correção da redação do Enem, diz Procuradoria

Publicidade

DE SÃO PAULO

O procurador da República Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal no Ceará, entrou nesta quinta-feira (3) com ação civil para garantir que estudantes que fizeram o Enem 2012 tenham acesso à correção da redação imediatamente, e não apenas em 6 de fevereiro, conforme edital.

Um quinto das redações do Enem passaram pela avaliação do terceiro corretor
Estudante consegue na Justiça revisão de sua nota na redação do Enem
Mais de 2,8 milhões de estudantes já conferiram notas do Enem

Após a divulgação dos boletins de desempenho, na sexta-feira passada, candidatos revoltados com as notas se mobilizaram nas redes sociais e organizaram um abaixo-assinado para entrar com recurso contra o Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame.

O objetivo é permitir que as notas possam ser revistas até segunda-feira, quando abrem as inscrições para o Sisu, sistema que vai preencher 129.279 vagas em universidades federais baseado no desempenho no Enem.

Ontem, uma estudante do Rio conseguiu autorização na Justiça para ter acesso à correção de sua redação e o direito de ter a nota revisada.

O Inep tem até amanhã para disponibilizar a correção da prova. O MEC diz que vai recorrer da decisão.

Segundo a advogada Isadora Brandão, a jovem, que prefere não se identificar, apresentou o rascunho de sua redação aos professores de seu colégio, que teriam confirmado que ela recebeu uma nota abaixo do que merecia -620 dos 1.000 pontos que podem ser dados ao texto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página