Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2013 - 12h36

Matrículas na rede pública de São Paulo recomeçam hoje

Publicidade

DE SÃO PAULO

O período de matrículas na rede pública recomeça hoje nas escolas de São Paulo. Os interessados em estudar nas escolas municipais ou estaduais do Estado podem se inscrever em qualquer unidade de ensino.

Para fazer o cadastro, segundo a Secretaria de Estado da Educação, o responsável pelo estudante deve ir até a escola e fornecer os dados do aluno, como nome completo, data de nascimento, endereço e telefone para contato. A secretaria pede para levar também a certidão de nascimento e um comprovante de residência.

As matrículas devem ser feitas somente para os estudantes que estão fora da rede pública e que não se inscreveram durante a chamada escolar antecipada, realizada no segundo semestre do ano passado. Os alunos que já estavam matriculados nas redes estaduais ou municipais no ano passado não precisam se cadastrar pois a rematrícula é feita automaticamente.

Entre hoje e o próximo dia 29, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da inscrição para este ano deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova residência, munidos de documento que comprove a mudança, para que seja feita a alteração de unidade.

Após o início das aulas, no dia 1º de fevereiro, será aberto o processo de transferências, realizado ao longo de todo o ano. A secretaria explica que será dada prioridade para os jovens que trabalham, no caso dos estudantes do ensino médio, ou para quem comprove que mudou de endereço.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página