Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2013 - 12h12

Segunda fase do vestibular da Unicamp começa no domingo

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os 15 mil candidatos aprovados na primeira fase da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) começam neste domingo a segunda etapa do vestibular. Serão três dias de prova.

Unicamp libera consulta a notas de 1ª fase do vestibular 2013
Consulte o desempenho na 1ª fase do vestibular da Unicamp
Unicamp divulga lista de aprovados para 2ª fase do vestibular

Cada prova terá a duração de quatro horas e começa às 13h. A Comvest, comissão responsável pela organização do vestibular, recomenda àqueles que forem fazer a prova chegar com uma hora de antecedência.

A cada dia de prova, os candidatos deverão responder 24 questões dissertativas. No domingo, o exame será de língua portuguesa, literatura e matemática. No segundo dia haverá questões de ciências humanas, artes e língua inglesa. Já no último dia os estudantes farão a prova de ciências da natureza.

São 15.352 candidatos disputando 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

Este ano, o vestibular da Unicamp recebeu um número recorde de inscrições: 67.408.

As provas serão realizadas em 20 cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Os candidatos devem consultar seu local de provas no site da Comvest. Os candidatos devem ficar atentos, já que os locais de prova não são necessariamente os mesmos onde eles realizaram a primeira fase.

Aqueles que disputam vagas nos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música ainda devem realizar as provas de habilidades específicas nos dias 21 e 24.

A primeira chamada do vestibular será divulgada dia 4 de fevereiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página