Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2013 - 22h40

MEC pode desativar curso de medicina da Unincor, em Belo Horizonte

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O MEC (Ministério da Educação) iniciou processo administrativo para desativar o curso de medicina do campus de Belo Horizonte (MG) da UninCor (Universidade Vale do Rio Verde).

A portaria foi publicada no "Diário Oficial da União" ontem, feita pela Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior), órgão ligado ao MEC. De acordo com o texto, o processo foi iniciado com base nas "deficiências constatadas no curso", que já passava por procedimento de supervisão após denúncias.

A UninCor já tinha sido alertada que deveria sanear todas as deficiências constatadas pelo MEC até o dia 28 de janeiro de 2011, além de suspender o vestibular para entrada de novos alunos no curso.

Ao final do prazo, um relatório da comissão de supervisão do ministério concluiu que os problemas persistiram e e agravaram no período de recuperação.

Segundo a assessoria do MEC, o órgão ainda descobriu recentemente que a UninCor foi forçada a desocupar o imóvel onde funcionava o curso de medicina.

A instituição tem até o dia 8 de fevereiro para apresentar sua defesa e outros documentos solicitados pelo MEC, como arquivo digital com a relação nominal de estudantes ativos, ingressantes até 28/01/2011, e inativos do curso de medicina, os históricos escolares dos alunos do curso, o projeto pedagógico de curso, as grades curriculares e os planos de ensino atualizados.

A Folha procurou a UninCor, porém não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página