Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2010 - 10h25

Comissão discute a restrição a viagens de médicos patrocinadas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma comissão formada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) começou a discutir os termos do acordo que restringirá a viagem de médicos a congressos com as despesas pagas pela indústria farmacêutica.

Conforme a Folha revelou em junho, a proposta é que só médicos que forem prestar serviço de cunho científico possam ser financiados pela indústria. Roberto D'Àvila, presidente do CFM, diz que uma resolução não será necessária porque a indústria está empenhada no acordo.

Segundo ele, as farmacêuticas também se queixam do assédio dos médicos. "A indústria diz que os médicos pedem, solicitam não só passagens, mas muitas outras coisas. Por isso, é preciso um termo de ajustamento de conduta dos dois lados."

A classe médica está dividida sobre o assunto. "Recebemos muitos e-mails de apoio e outros discordando. Temos de trabalhar a corporação, mas não vamos recuar sob nenhuma hipótese."

Antonio Britto, presidente da Interfarma, confirma que o setor está disposto a fechar o acordo. "Quanto mais claras ficarem as regras, melhor."

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página