Publicidade
Publicidade
Teste mostra que frozen é sorvete e não iogurte
Publicidade
DE SÃO PAULO
Apenas uma de oito marcas de frozen yogurt pode dizer que o produto é realmente iogurte gelado, segundo pesquisa da ProTeste.
Frozen é sorvete, não iogurte, diz promotor
Fabricantes de frozen afirmam que receita é secreta
| Letícia Moreira/Folhapress |
![]() |
| Balcão de uma rede de frozen yogurt, em SP; as opções de calda vão desde geleias com açúcar até calda de whisky |
A entidade de defesa do consumidor analisou a quantidade de bactérias lácticas dos produtos e concluiu que as marcas Yogolove, Yoforia, Yoggi, Yogoberry, Tutti Frutti Frozen Yogurt e Bendita Fruta são "sorvetes à base de iogurte".
Isso quer dizer que não têm quantidades suficientes de iogurte. O frozen da Yogofresh não tinha iogurte. A Yogen Früz foi a única com o número mínimo de bactérias.
O teste foi encaminhado ao Ministério Público do Rio, que investiga o assunto desde o fim do ano passado, conforme reportagem da Folha em janeiro.
A Yogoberry disse que, em um mês, todos os seus produtos terão mais lactobacilos. A Tutti Frutti afirmou que deixa claro que é um sorvete.
A Yogofresh e a Bendita Fruta reiteraram que o frozen é saudável. Segundo a Yogolove, a fórmula tem 20% de iogurte fresco. A Yoforia questionou a metodologia do teste. A Yoggi não quis se pronunciar.
+ canais
+ Notícias em equilíbrio e saúde
- 'Eu Mexi no Seu Queijo' subverte a lógica da autoajuda
- 'Freud, me tira dessa!'; autora confessa paixonite por terapeuta
- Autora fala sobre a busca pela 'metade ideal' em tempos de internet
- Livro conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Mortalidade materna no Brasil tem queda recorde de 21% em um ano
- Incidência de osteoporose no Brasil deve subir 32% até 2050
- Prepare sopas funcionais indicadas por nutricionistas
- Geriatras atacam uso de antioxidante e hormônio contra envelhecimento
- Entre latino-americanos, Brasil é o 3º em consumo de álcool
+ Comentadas
- Estudo reafirma relação entre parto por cesárea e obesidade infantil
- Entre latino-americanos, Brasil é o 3º em consumo de álcool
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV