Sem vencer em 2018, Corinthians tenta emplacar novo esquema

Crédito: Divulgação/Agência Corinthians Jadson (esq.) conversa com Gabriel durante treino do Corinthians
Jadson (esq.) conversa com Gabriel durante treino do Corinthians

DE SÃO PAULO

Mesmo com os títulos do Paulista e do Brasileiro em 2017, o Corinthians sofreu contra as equipes que jogavam fechadas e abdicavam da posse de bola. Desta forma, o técnico Fabio Carille resolveu alterar o esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1.

A mudança, porém, ainda não deu resultado. Em três jogos disputados neste ano, sendo dois pela Florida Cup e um pelo Paulista, a equipe sofreu duas derrotas (para o Rangers e Ponte Preta ) e um empate (diante do PSV).

O time alvinegro terá a chance de conquistar a primeira vitória no ano neste domingo (21), às 19h30, contra o São Caetano, no Pacaembu.

O jogo será realizado no local porque o estádio do clube do ABC passa por reformas.

No novo esquema, Jadson, que jogava aberto pela direita, atua agora mais pelo centro do lado esquerdo, enquanto Rodriguinho atua pela direita. Os dois jogadores abertos pela ponta são Romero (direita) e Clayson (esquerda). Assim, o volante Camacho perdeu a posição.

Mesmo com essa formação, o Corinthians ainda encontra dificuldades quando enfrenta times que se preocupam mais com a marcação.

Contra a Ponte Preta, criou oportunidades de marcar na etapa inicial. Porém, quando o rival ficou com um jogador a menos e se fechou em duas linhas de quatro, a equipe não teve a mesma facilidade.

"A gente sabia das dificuldades. É mais fácil se defender do que propor o jogo neste início de temporada. Mas a gente vai tentar melhorar na próxima partida", afirmou Carille, que continuará insistindo no novo esquema.

"É difícil fazer comparações com o time campeão brasileiro para este, com jogadores chegando. Você vê que o passe não é no pé, como eu cobro. Temos que trabalhar para que depois o conjunto apareça", acrescentou o
treinador, que deverá promover a estreia de Juninho Capixaba na lateral esquerda.

NA TV
São Caetano x Corinthians
19h30 Pay-per-view

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.