Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2010 - 11h14

Novatas voltam a atrapalhar Alonso e geram críticas do presidente da Ferrari

Publicidade

DA LANCEPRESS

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, criticou mais uma vez as equipes novatas da temporada 2010 da F-1, em declaração dada nesta quinta-feira à "Gazzeta dello Sport".

Após o piloto espanhol Fernando Alonso ter sido prejudicado pelos retardatários no GP do Canadá, no último domingo, o dirigente máximo da equipe italiana afirmou que carros lentos não podem participar da principal categoria do automobilismo mundial.

"Carros que andam em nível de GP2 [categoria considerada de acesso à F-1] não devem ser autorizados a participar das corridas, porque eles estão preparados para correr apenas neste nível", afirmou Montezemolo.

Para o dirigente, Alonso não teve culpa no incidente com o indiano Karun Chandhok, da equipe Hispânia, que acabou prejudicando o piloto da Ferrari no resto da prova.

"Nosso ritmo de corrida foi o suficiente para a vitória. Esperamos que, no futuro, não haja mais erros nem retardatários que nos coloquem em desvantagem", concluiu o presidente da Ferrari.

Di Montezemolo é defensor convicto da presença de um terceiro carro das grandes equipes, o que eliminaria a necessidade de trazer novas concorrentes para aumentar o grid.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página