Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2010 - 09h28

México diz não temer possível confronto contra Argentina

Publicidade

DE SÃO PAULO

O México enfrenta o Uruguai em sua última partida pela fase de grupos da Copa, no dia 22, precisando apenas de um ponto para se classificar para as oitavas de final. Caso vençam a partida, os mexicanos devem enfrentarm um adversário teoricamente mais fraco do grupo rival, o B: Coreia do Sul, Grécia ou Nigéria. Mas, caso tropecem, podem acabar enfrentando a Argentina na próxima fase.

A chance de enfrentar a equipe de Messi e Maradona, no entanto, não assusta o experiente meia-atacante Cuauhtémoc Blanco, que minimizou o possível confronto com a potência sul-americana.

"Nós não temos um problema com o jogo da Argentina. Eles têm muitos bons jogadores, mas não temos medo deles ", disse o jogador.

Enfrentar a Argentina neste Mundial também representa uma oportunidade de revanche para os mexicanos. No último confronto entre as duas seleções em Copas do Mundo, pelas oitavas de final da Copa-2006, na Alemanha, o time de Blanco perdeu o duelo por 2 a 1, com um gol na prorrogação, e foi eliminado daquela competição.

Blanco, que é o jogador mais velho deste Mundial, evita a euforia pelo bom momento e ainda adota a cautela para avaliar o futuro mexicano.

"Nós não ganhamos nada ainda. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe difícil (o Uruguai). Precisamos encontrar as fraquezas do adversário e tirar proveito disso", analisou.

Fair Play

A Fifa declarou neste sábado que não acredita na possibilidade de Uruguai e México "combinarem" um empate entre si para eliminar a França da Copa do Mundo.

"O lema da Fifa é 'meu jogo é o jogo limpo' e confiamos totalmente que todas as seleções vão jogar dessa maneira", disse Nicolas Maingot, porta-voz da entidade.

Para evitar suspeitas de favorecimento, as partidas Uruguai x México e França x África do Sul acontecem na próxima terça-feira, ambas às 11h.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página