Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2010 - 20h22

"É a maior desilusão de minha carreira", diz Eto'o após derrota de Camarões

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após a derrota para a Dinamarca por 2 a 1, neste sábado, e o fim das chances de classificação de sua equipe na Copa do Mundo-2010, o atacante da seleção de Camarões, Samuel Eto'o, afirmou que sofreu a maior decepção de sua carreira.

"É a maior desilusão de minha carreira. Tinha planejado a minha temporada para chegar em forma e fazer uma boa Copa do Mundo, para chegar o mais distante possível", afirmou o jogador, que marcou até agora o único gol de Camarões na competição.

"A aventura acaba em cinco dias com muitas lamentações, mas dei tudo o que podia das minhas pernas e do meu coração", acrescentou o atacante.

Para Eto'o, a seleção de Camarões fez uma boa partida diante da Dinamarca, mas pecou nas finalizações.

"Achávamos que teríamos a nossa vez nesta competição, mas nos faltou sorte esta noite. Criamos muitas oportunidades, conseguimos dominar a partida no primeiro tempo", declarou o atacante da Inter de Milão, que acertou uma bola na trave quando o jogo estava empatado por 1 a 1.

Antes do início da Copa do Mundo-2010, Eto'o foi muito criticado pelo compatriota, Roger Milla, principal jogador da história de Camarões. Na oportunidade, Milla disse que Eto'o "fez muito pelo Barcelona e pela Inter de Milão, mas nada para a equipe de Camarões".

Entre os dois jogos de Camarões na Copa do Mundo --havia perdido para o Japão por 1 a 0 --, Eto'o também teve que responder sobre atritos com companheiros e com o treinador Paul Le Guen.

Se na seleção Eto'o falou em decepção com eliminação precoce, o atacante não tem o que reclamar sobre sua temporada na Inter de Milão, onde conquistou a Copa da Itália, o Campeonato Italiano e a Copa dos Campeões.

A seleção de Camarões se despede da Copa na próxima quinta-feira, quando enfrenta a já classificada e líder do Grupo E Holanda, que venceu as duas partidas disputadas. Japão e Dinamarca fazem o outro confronto da chave que vai definir o outro classificado.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página