Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2010 - 17h10

Robben decide quando vai jogar, diz técnico holandês

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, vai deixar que o seu meia-atacante Arjen Robben decida quando estará em condição de jogar na Copa do Mundo da África do Sul, e não descartou a volta do jogador no último jogo da seleção europeia pelo Grupo E do torneio, contra Camarões, na próxima quinta-feira, na Cidade do Cabo.

"Vou deixar que ele tome a decisão. Ele conhece sua melhor forma física e vai me avisar quando estiver pronto", disse Van Marwijk, em entrevista neste domingo.

"Pode ser no próximo jogo ou nas oitavas de final", apontou

Robben ficou de fora dos dois primeiros jogos da seleção holandesa no Mundial enquanto se recupera de uma lesão no tendão sofrida durante um amistoso contra a Hungria no dia 5 de junho no qual marcou dois gols da vitória por 6 a 1.

Em contrapartida, ele tem participado normalmente dos treinos nos últimos três dias, e Van Marwijk disse haver uma chance de escalá-lo na equipe, que já se classificou para a segunda fase, contra Camarões, que não tem chance de avançar na competição.

Van Marwijk foi indagado se preferia dar a Robben uma chance de retomar o ritmo de jogo contra o time africano ou usá-lo somente quando estiver 100% recuperado.

"Eu preferiria usá-lo somente quando estiver em forma", disse ele.

Com seis pontos, a Holanda está na liderança da sua chave e um empate a mantém na mesma posição ao término desta fase. Japão e Dinamarca, que se enfrentam, somam três.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página