Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2010 - 11h00

Pirlo volta a treinar e pode reforçar seleção italiana contra a Eslováquia

Publicidade

DE SÃO PAULO

O meio-campista italiano Andrea Pirlo voltou a participar de todo o treinamento de sua seleção nesta segunda-feira, pela primeira vez desde que machucou a panturrilha durante a preparação para a Copa-2010. Com isso, aumentam as chances de o jogador reforçar o time contra a Eslováquia na quinta-feira, em Johannesburgo.

Pelo Grupo F, a Itália precisa vencer a Eslováquia para garantir sua classificação às oitavas de final sem depender de ninguém. Caso empate, torce por um tropeço da Nova Zelândia contra o Paraguai.

"Hoje é a primeira vez que [Pirlo] tocou na bola em 15 dias. Quase recuperado? Vamos ver, temos de fazer algumas verificações. Esperamos que sim", disse Lippi, ainda cauteloso quanto a possibilidade de utilização do atleta.

Questionado sobre a falta de qualidade de passe da Itália e o quanto Pirlo pode colaborar, Lippi demonstrou que não crê em novos erros, independentemente da volta do jogador.

"Eu não acredito que estes problemas se apresentam, pois a Eslováquia tem apenas um resultado para perseguir", disse ele, negando o abatimento de seu elenco.

"Não há crise aqui, não há crise na equipe. Nós não precisamos de falar sobre a crise", enfatizou.

O goleiro Gianluigi Buffon, que sofre com uma hérnia de disco, visitou o campo de treinamento para a primeira vez desde que o problema se agravou, mas segue poupado. Ele está vetado da próxima partida e é incerta sua participação no decorrer do Mundial-2010.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página