Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 17h10

Portugal terá duas baixas em jogo contra o Brasil

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dia após aplicar 7 a 0 na Coreia do Norte, Portugal viu dois de seus jogadores considerados titulares serem vetados pelo departamento médico da seleção, o que deve frear o embalo do time europeu para o confronto contra o Brasil, na próxima sexta, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul.

A primeira baixa confirmada será o apoiador Rúben Amorim, do Benfica, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda nesta semana e não vai se recuperar a tempo de entrar em campo no próximo duelo. Outro que também desfalcará a seleção de Portugal será Deco, com lesão no quadril.

De acordo com comunicado desta terça-feira da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Amorim, convocado para substituir Nani, cortado por lesão na clavícula, terá de ficar de afastado dos treinos por seis dias.

O boletim médico também confirmou que Deco, submetido a um exame de ressonância magnética, teve uma tendinite no quadril, mas não deu detalhes sobre o período em que o jogador ficará ausente da equipe.

Amorim, 25 anos, jogou os últimos minutos da partida contra a Costa de Marfim, enquanto que Deco, 32, disputou quase 60 minutos do jogo de estreia até ser substituído e criticar publicamente o trabalho do técnico Carlos Queiroz.

Com quatro pontos, os portugueses precisam ao menos de um empate com o Brasil para seguir na competição. Se perder, o time precisará torcer para os marfinenses não consigam superar a vantagem de nove gols de saldo.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página