Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 18h05

Após dois vices, Hamilton espera finalmente vencer o GP de Valência

Publicidade

DA LANCEPRESS

Após terminar duas vezes na segunda colocação no GP da Europa, em 2008 e 2009, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, disse nesta terça-feira que tem uma dívida a pagar no circuito de Valencia, onde será realizada, no domingo, a nona etapa da temporada de F-1.

Em ambas as ocasiões, Hamilton foi superado por brasileiros. Em 2009, Rubens Barrichello, na Brawn GP (atual Mercedes) foi o vencedor da prova. Em 2008, o inglês ficou atrás de Felipe Massa.

Hamilton ainda elogiou a variedade dos circuitos no calendário atual da F-1, que, segundo ele, oferece diferentes emoções. "Acabamos de correr numa pista rápida como a do Canadá e agora será uma pista estreita em Valencia. Mês que vem estaremos em Silverstone, um dos circuitos mais rápidos da temporada e com uma história incrível", analisou.

Hamilton lembrou que o circuito de Valencia não é um traçado que promove muitas ultrapassagens, mas acha que neste ano será diferente. "Houve muitas disputas semana passada em Montreal. Assim, acredito que isso pode se repetir na Espanha", completou.

O piloto da McLaren lidera o Mundial de Pilotos, com 109 pontos, três a mais que o companheiro de equipe, Jenson Button, e seis à frente de Mark Webber, da Red Bull.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página