Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2010 - 19h32

Após eliminação da Itália, goleiro Buffon diz que passará por cirurgia

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após a eliminação da Itália na primeira fase da Copa do Mundo-2010, o goleiro italiano Gianluigi Buffon revelou nesta quinta-feira que passará por uma cirurgia. O jogador sofreu uma lesão de hérnia de disco logo na estreia da seleção italiana no Mundial contra o Paraguai.

"Decidi passar pela cirurgia. Deveria ter feito três anos atrás, mas não o fiz por altruísmo, por responsabilidade com o clube [Juventus]", disse o goleiro à TV Rai. "Agora quero tirar dois, três meses para voltar à forma e recomeçar. Esse é o momento de pensar em mim mesmo", acrescentou Buffon, que jogou apenas o primeiro tempo da partida inicial.

A Itália foi eliminada da Copa do Mundo após perder para a Eslováquia por 3 a 2, nesta quinta-feira. Com isso, o time italiano ficou na última colocação do Grupo F, com apenas dois pontos. Paraguai e Eslováquia foram os classificados para as oitavas de final.

"No geral, tivemos azar, mas é verdade que merecemos voltar para casa porque desiludimos muitas pessoas", afirmou declarou. "Se você não consegue vencer, está certo ir pra casa", completou o goleiro.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página