Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2010 - 08h00

Após vitória sobre EUA, Gana já sonha com o título da Copa

Publicidade

DA EFE

A vitória sobre os Estados Unidos nas oitavas-de-final devolveu a confiança à seleção de Gana, e os jogadores já começam a sonhar em ser a primeira equipe africana a levantar a taça de campeã mundial.

"Estamos prontos para viver o último sonho", declarou Samuel Inkoom, meio-campo de apenas 20 anos que faz uma temporada impecável, após conseguir com o Basileia os títulos suíços do Campeonato Nacional e da Copa do país.

Além disso, foi campeão mundial com a seleção sub-20, além de jogar a final da Copa da África, em janeiro passado. Apesar de sua juventude, Inkoom demonstrou uma grande confiança.

"Já disse que íamos ganhar", declarou após o jogo de ontem à noite em Rustemburgo.

"E agora disse ao treinador [o sérvio Milovan Rajevac] que vamos vencer o Uruguai. Não vai ser fácil, mas somos capazes de ganhar".

"Trabalhei muito, por isso faço bons jogos. Tenho uma boa disposição mental. Sou um jogador muito bom. Se você tem confiança em si mesmo pode conseguir o que quiser", assegurou o jogador.

Inkoom ressaltou que Gana "é uma equipe muito difícil para o rival porque são como uma família. Por isso é que continuamos vencendo", afirmou

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página