Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2010 - 12h27

São Paulo responde à Fifa e ataca projeto de novo estádio para a Copa-14

Publicidade

DE SÃO PAULO

O São Paulo respondeu às declarações do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que, no último dia 26, disse que era "uma boa notícia" que Morumbi fosse excluído dos planos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 e que a decisão era uma resposta ao clube que havia "brincado" com o projeto de seu estádio.

No comunicado, o São Paulo também ataca a possibilidade de construção de um novo estádio na capital paulista. E, a seu favor, o clube utiliza declarações do ex-presidente da São Paulo Turismo e presidente do comitê da candidatura paulista Caio Carvalho, que já criticou o projeto do complexo chamado de Piritubão.

Abaixo, leia na íntegra o comunicado oficial do clube:

"Sobre as declarações do Sr. Jerôme Valcke no último dia 26 de junho de 2010, temos a dizer o seguinte:

O São Paulo Futebol Clube jamais tratou como 'brincadeira' o trabalho de preparação do Estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014.

O São Paulo Futebol Clube é uma Instituição Séria, com décadas de História Ilibada e merecedora do mais absoluto respeito, posto que jamais 'brincou' ou 'brincará' no trato dos assuntos de sua responsabilidade.

Com relação às iniciativas para construção de uma nova arena na Cidade de São Paulo, convém mencionar as declarações do Coordenador do GT Paulista, Dr. Caio Luiz de Carvalho, que, em reiteradas oportunidades, classificou tais ações como 'criminosas', tendo, inclusive, questionado 'será que algum grupo vai investir para ter prejuízo? Só se for lavagem de dinheiro ou maracutaia.', conforme notícia veiculada em 18 de junho de 2010.

A exclusão do Estádio do Morumbi só pode ser considerada 'boa notícia' por aqueles que têm interesses pouco nobres refletidos em esforços que pretendem aproveitar do mote da Copa do Mundo de 2014, com vistas à geração de 'boas oportunidades de negócios', como seria o caso da construção de uma nova arena em São Paulo, na qual investimentos públicos seriam oferecidos como forma de agregar valor ao empreendimento privado cuja finalidade principal é realizar lucros em favor de 'investidores' e seus 'sócios'."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página