Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2010 - 23h05

Cartola do Atlético-MG anuncia contratação de Diego Souza, ex-Palmeiras

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, publicou no Twitter na noite desta quarta-feira que o clube acertou a contratação de Diego Souza, que estava no Palmeiras.

"A tuitada que vocês estavam esperando! Diego Souza é do #Galo!", declarou o dirigente no microblog.

O meio-campista estava afastado do elenco do Palmeiras por fazer gestos obscenos para a torcida no dia 29 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, em sua última aparição vestindo a camisa do time alviverde.

Depois disso, a cúpula do clube paulista afirmou que um pedido de Luiz Felipe Scolari, novo técnico da equipe, poderia render a volta do jogador. Mas o retorno dependia também da vontade da parceira Traffic, que levou o jogador ao clube.

Antes de chegar ao Palmeiras em 2008, Diego Souza jogou no Fluminense, Flamengo, Benfica, de Portugal, e Grêmio. Segundo o site oficial do Palmeiras, o jogador de 25 anos fez 38 gols em 141 jogos.

No Palmeiras, ele foi campeão do Paulista de 2008. No ano passado, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras chegou a liderar a competição, mas acabou em quinto lugar.

Agora no Atlético-MG, Diego Souza vai reencontrar o técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Palmeiras na conquista de 2008. O treinador foi demitido do clube alviverde em junho do ano passado e, cerca de seis meses depois, acertou a ida ao time de Belo Horizonte.

Rubens Cavallari/Folha Imagem
Diego Souza recebe apoio dos companheiros ao sair de campo vaiado pela torcida depois da sua última partida pelo Palmeiras
Diego Souza recebe apoio dos companheiros ao sair de campo vaiado pela torcida depois da sua última partida pelo Palmeiras; nesse jogo ele fez gestos obscenos aos torcedores
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página