Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2010 - 15h47

Maradona compara goleada para alemães a "pancada de Muhammad Ali"

Publicidade

DA EFE

O técnico da Argentina, Diego Maradona, era a perfeita imagem da desolação após a goleada sofrida para a Alemanha, por 4 a 0, neste sábado, na Cidade do Cabo, pelas quartas de final da Copa do Mundo-2010. Com a derrota, os argentinos foram eliminados da competição.

O abatimento do treinador foi evidente durante a entrevista que concedeu ainda no estádio Green Point. Segundo ele, a eliminação foi "a pior coisa que sofreu" em seus 50 anos de vida.

"Estar à frente de tantos bons jogadores, boas pessoas, bons profissionais, [a goleada] foi uma pancada de Muhammad Ali. Não tenho forças para nada", afirmou.

Maradona comparou sua tristeza com a que teve no dia em que encerrou sua carreira de jogador, mas assegurou que a dor atual é maior por ser mais recente.

O técnico disse que ainda não definiu se continuará no cargo, mas deu a entender que sim.

"Não vou pensar nisso agora. Tenho que falar com minha família, meus jogadores. Há várias coisas que precisam ser analisadas. De qualquer forma, fico feliz por ter ajudado a resgatar o jeito argentino de jogar. Esse futebol de toques rápidos, de gols, é o que as pessoas da Argentina jogam. Não acredito que nós temos outra maneira. Espero que quem vier dê continuidade a isso", declarou.

Maradona também defendeu o atacante Lionel Messi de críticas ao dizer que ele "jogou um grande Mundial" e que só não marcou gols "porque a bola saía por pouco ou porque os goleiros adversários se destacaram". Além disso, chamou de "estúpidos" aqueles que dizem que Messi "não tem amor à camisa da Argentina".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página