Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2008 - 07h32

Terremoto matou 32 e feriu 467 na China

da BBC

Ao menos 32 pessoas morreram e 467 ficaram feridas em um terremoto que atingiu o sudoeste da China no sábado (30), de acordo com informações da imprensa oficial chinesa.

O tremor de 6,1 graus na escala Richter abalou as Províncias de Sichuan e Yunnan às 16h30 de sábado (3h30 no horário de Brasília).

Segundo a agência estatal de notícias Xinhua, os esforços de resgate estão sendo prejudicados pela chuva intensa que cai no local.

A imprensa oficial fala em mais de 250 mil casas danificadas ou destruídas pelo terremoto, com várias pessoas soterradas.

Mais de 150 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. A rede de TV estatal CCTV mostrou várias pessoas inclusive crianças e idosos dormindo em cima de sacos de plástico no pátio de uma escola em Panzhihua.

"Moradores locais foram para as ruas. Rachaduras apareceram nas paredes das casas e muitas janelas se quebraram", disse uma das autoridades locais.

Tremores secundários continuaram no domingo. Um deles mediu 5,6 na escala Richter.

Parte das regiões atingidas está sem comunicação, o que dificulta a avaliação completa dos danos.

A Província de Sichuan ainda está passando por trabalhos de reconstrução, depois que um terremoto no dia 12 de maio deste ano deixou mais de 5 milhões de desabrigados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página