Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Igreja Renascer

Doações da Renascer não vão para entidades assistenciais, diz promotor.


Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
Comentários dos leitores
Paulo Floriani (244) 26/10/2007 09h59
Paulo Floriani (244) 26/10/2007 09h59
O artigo da Revista Época "O lado sombrio da Renascer" mostra bem a máfia que é esta falsa igreja.Uma vergonha! Quando um povo não procura pela sã doutrina cristã, torna-se vítima fácil destes charlatães. 60 opiniões
avalie fechar
jorge a miguel (2) 24/10/2007 12h35
jorge a miguel (2) 24/10/2007 12h35
Eu gostaria de saber somente porque no nosso mundo somente há 2 pesos e 2 medidas. Já que esse promotor quer acusar alguém, ele deveria então acusar a todas as religiões, porque todos tem coletas de dizimos, não tenho nada contra católicos, mas se eu não me engando o Vaticano é o país mais rico do mundo, tem empresas e as igrejas e pastorais vivem pedindo dinheiro para o tealhado, para os orfãos e tudo mais...então vamos processar o PAPA, ou isso é mesmo uma perseguição religiosa....Cabe a todos penserem mais antes de ficar dando opiniões a respeito...porque as crianças são colocadas lá pelos seus pais...e há leis que supervisionam isso....todos querem ser juizes mas ninguem tem a sabedoria de ouvir as partes...porque a grande maioria não vai em uma igreja renascer, vai visite as instituições...veja o que se faz e o que não se faz...Jesus Crsito foi morto pela inveja...Fico muito desapontado com tudo isso, e falo mais que estou muito a fim de mover uma ação contra o estado porque estou sendo constrangido na minha liberdade de credo. Porque qual virgula que esse promotor muda no processo, ele faz uma carnaval...será que ninguém percebe isso com estranhesa...pelo amor de Deus..sejam mais inteligentes....O Apostolo e a Bispa precisam ser muito manés para ter tanto dinheiro e ficar infurnado em uma igreja..realmente eles amam a Jesus...porque se muitos que aqui ão suas opinões tivessem esse dinheiro não passariam nem na porta de uma igreja..acorda Brasil em nome de Jesus Cristo 86 opiniões
avalie fechar
Manoel Gutierrez (130) 23/10/2007 21h26
Manoel Gutierrez (130) 23/10/2007 21h26
Nossas leis permitem todo tipo de atividade filantrópica, de cunho religioso ou não, sem qualquer instrumento de fiscalização, apenas de "averiguação de fins e destinação". Qualquer um mais espertinho que se autointitular "representante de qualquer divindade", encontrará incautos e desesperados por controles externos de seus impulsos, aqueles que se "sentem ímpios" caso não se adequem a alguma doutrina, espúria na maioria das vezes e sem conteúdo teológico, que dado seu baixo nível de percepção da realidade se prestam a esse tipo de crime. A culpa não é só desse casal de espertalhões trambiqueiros, também é da ignorancia do nosso povo! 38 opiniões
avalie fechar
Nicanor A Jr (2) 23/10/2007 17h48
Nicanor A Jr (2) 23/10/2007 17h48
UM DENÚNCIA QUE NÃO RESISTE À LUZ DO SOL
A Igreja Apostólica Renascer em Cristo, mais que indignada, está perplexa com as “acusações” levantadas pelo promotor Marcelo Mendroni, do Ministério Público Paulista, contra três de suas entidades assistenciais. E faz um convite à imprensa em geral: que vá conhecer diretamente, no local, as entidades que o promotor acusa. E converse com as pessoas atendidas, converse com seus pais, converse com a comunidade. O atendimento é rigorosamente gratuito e os gastos são de responsabilidade da Renascer e da Fundação Renascer.
Não é um confronto entre defensores e acusadores: trata-se apenas de confrontar a mentira com a verdade. A mentira não resiste a uma reportagem bem feita.
O promotor Mendroni, talvez movido pelo ressentimento (está sendo processado pela Renascer), fez acusações contra a Casa Lar, de Franco da Rocha, que abriga crianças de zero a onze anos – mas que, quando não encontram lar, podem ficar o tempo necessário para cuidar da própria vida; contra o Centro de Recuperação de Santana do Parnaíba, que atende 35 dependentes químicos, e que tem um histórico de 80% de recuperação; contra a creche de Heliópolis, Núcleo Especial Renascer, que atende 170 crianças de 7 a 14 anos e tem fila de espera de mais de 200 crianças. O promotor Mendroni, para que as luzes das tevês o iluminem, ouve apenas desafetos; ouve apenas pessoas desequilibradas, que pensam que assim se vingam de seus próprios fracassos.
Vejamos cada um desses lugares, suas atividades diárias. Deixemos o Sol iluminar cada acusação para desfazê-la, em pó:
Casa Lar – Quem encaminha as crianças à Casa Lar? O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, que conhece as crianças, que conhece, por dever de ofício, cada instituição da cidade. E a Vara da Infância – o Poder Judiciário, que tem todas as informações sobre a Casa Lar. As crianças dispõem permanentemente de agentes de desenvolvimento infantil e de agentes de desenvolvimento educacional. E o “trabalho infantil”, denunciado por Sua Excelência em entrevista coletiva, limita-se a arrumar a cama. Venham conhecer-nos! O endereço é Rua Olavo Bilac, 40, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. A diretora é a pastora Talita.
Núcleo Especial Renascer de Heliópolis – As crianças moram com a família, e são atendidas nos períodos em que não estão na escola, para que os pais possam trabalhar com tranquilidade. As que estudam à tarde ficam na creche no período da manhã. Tomam café, têm reforço pedagógico, têm esportes, dança, música, brincam; almoçam e vão à escola. Quem estuda de manhã chega na hora do almoço, desenvolve as mesmas atividades, tem um lanche reforçado e aguarda que os pais vão buscá-lo. E o “trabalho infantil” denunciado por Sua Excelência? Na Semana do Meio-Ambiente, as crianças maiores ficaram responsáveis pelo refeitório: arrumaram as mesas, jogaram os restos no lixo, cuidaram da reciclagem. As crianças menores, aproveitando a entrada da primavera, foram para o jardim, regaram plantas, arrancaram folhas secas, plantaram flores. Venham conhecer-nos! O endereço é rua Monsenhor Pizarro, 218 – Heliópolis, São Paulo. Quem dirige o núcleo é a pastora Nádia.
Centro de Recuperação de Santana – A Renascer atende dependentes químicos (em drogas e álcool) nos 80 GAUFs, Grupos de Apoio aos Usuários e Familiares, espalhados pelo país. São mais de mil pessoas por semana, que recebem orientação, atenção, proteção. Os usuários críticos são encaminhados ao Centro de Recuperação de Santana, onde passam por um tratamento que dura, em média, 18 meses. Ali, com total assistência médica, psicológica, odontológica e espiritual, passam por desintoxicação, por reeducação, por laborterapia. Dispõem, para isso, de oficinas de silk-screen, de padaria, de cozinha industrial, de sala de computação, de horta experimental; podem fazer trabalhos manuais. Têm quadra poliesportiva, piscina, sala de pingue-pongue, pebolim e outros jogos.
A primeira etapa do tratamento dura, em média, seis meses. Depois, o paciente retorna periodicamente, para avaliação e controle terapêutico. Venha conhecer-nos! O endereço é Rua João Santana Leite, 501, Santana do Parnaíba, SP. Quem dirige o Centro é o bispo Luiz Fernando.
Vejam que foram nestas entidades que, a pedido do promotor Marcelo Mendroni, o Grupo de Operações Especiais da Polícia, GOE, visitou – uma verdadeira tropa de elite, pesadamente armada, com metralhadoras e escopetas, apontadas para crianças, adolescentes e dependentes químicos em recuperação.
Eles já estão cansados de tanta violência contra quem os ajuda. A Igreja Renascer em Cristo se manterá ainda mais unida, e se defenderá, e defenderá o trabalho que faz, e defenderá todos aqueles que tanto precisam.
E comprovará que isso tudo nada mais é do que perseguição religiosa, das mais cruéis que se tem notícia neste país. E mais uma vez a Igreja informa que não se intimidará e tomará todas as providências judiciais cabíveis em face de mais esta atitude do representante do MP: elementos que deveriam constar em autos judiciais foram trazidos a público, em coletiva espalhafatosa, através da imprensa, prejudicando o intocável principio do contraditório e da ampla defesa, que deveria existir numa democracia.

Igreja Apostólica Renascer em Cristo
São Paulo, 23 de outubro de 2007
122 opiniões
avalie fechar
Sebastião Marchini (29) 23/10/2007 17h43
Sebastião Marchini (29) 23/10/2007 17h43
Para saber que doações de fiéis não vão parar em instituições de caridade, pelo menos não nos niveis apregoados pelos arrecadadores, bastaria analisar o padrão de vida deles, antes de iniciarem a arrecadação e depois.
Se a gente fosse mais longe e começasse a observar o nivel de vida também dos politicos brasileiros veriamos que muitos deles guardam a mesma proporção, ou seja, eram pobres ou com patrimonio pequeno e de uma hora para outra, com seus salarios, acumulam grandes riquezas.
Podem continuar até fazendo declaração de isento de imposto de renda, mais a ostentação, o luxo, o conforto em que vivem é "uma coisa de louco".
32 opiniões
avalie fechar
Evaldo Malaquias (1) 23/10/2007 17h29
Evaldo Malaquias (1) 23/10/2007 17h29
SAO PAULO / SP
Este processo nem entrou em fase probatória. Ferindo o princípio constitucional do contraditório, um promotor alega, a imprensa homologa e já condena antes da decisão judicial. Aliás aquelas ¨contas descobertas" por este mal intencionado promotor, na verdade a serviço da Rede Globo que quer a torre da Rede Gospel de qualquer jeito, é uma planilha mal feita por exel, em portugues, querendo dizer que é um extrato dos EUA. Êta imprensinha sem vergonha! 44 opiniões
avalie fechar
Alexandre Cassiano (1) 23/10/2007 16h41
Alexandre Cassiano (1) 23/10/2007 16h41
SAO PAULO / SP
É realmente impressionante como as pessoas só acreditam nos jornais. Isso prova que realmente ''eles'' são formadores de opnião...opnião errada, ninguém se move para verificar a procedência de nada, e simplesmente os leitores ditos '' doutos'' ou '' esclarecidos'' vão atrás de informações mentirosas e conseguem se tornar mais ridículos do que o fato mencionado. Por favor, chequem as informações antes de emitirem de forma descabida os seus pensamentos preconceituosos. Reunimos em um único evento 6 milhoes de pessoas nas ruas, e sem causar um único estrago a qualquer bem privado, ou público. Somos diferenciados no nosso comportamento com o ser humano, pois cremos em sua restauração, e tudo aquilo que fazemos tem como foco as vidas. Pense muito antes de escrever a sua opnião aqui, seja vc magistrado ou não, pois infelizmente um cidadão está envergonhando de forma indizível o Ministério Público com os seus '' chutes'' investigativos, e tornando a sigla MP em Manipulação Pública. Se qualquer pessoa verificar a forma de procedimento em todo esse caso, vai constatar que a motivação está totalmente voltada para abater a um povo que tem frutos incontáveis, e que realiza de forma incansável e exemplar a obra que lhe foi proposta por meio da Fé, POIS ELA SEM OBRAS É MORTA. Nós não vamos nos calar e cremos que Deus vai nos justificar e todos que hoje nos acusam verão que não estavamos mentindo, pois o nosso pilar é a palavra de Deus e contra essa , não a homem que possa se opor. 42 opiniões
avalie fechar
Paulo Floriani (244) 23/10/2007 15h00
Paulo Floriani (244) 23/10/2007 15h00
Este casal que comanda a falsa igreja "renascer" é o fruto da ignorância religiosa, teológica e doutrinal cristã de um povo, da esperança de dinheiro fácil. Jesus nunca prometeu prosperidade financeira. Isto é uma aberração teológica.Este casal de charlatães iludiu muita gente da classe média que se acha muito esperta...que pensa que a doutrina de Jesus é uma doutrina de shows, festinhas regadas a whisky, carros bonitos, moral permissivista e decadente. 71 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio França (200) 23/10/2007 13h22
Luiz Antonio França (200) 23/10/2007 13h22
Isso não é novidade !!!
Sómente acontece porque a impunidade impera nêste País !! nenhum colarinho branco (encardido)vai ver o sol quadrado !
Se algum dia isso mudar !!! que acho difícil, quero ver quem vai bater o cadeado !!!
Momentos atrás vi em manchete grifada ! arquivaram mais um !!!!
39 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (289)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página