Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ações da Igreja Universal contra a Folha

Fiéis da Universal orquestram enxurrada de ações contra a Folha.


Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos
Comentários dos leitores
André Cunha (1) 11/08/2009 11h06
André Cunha (1) 11/08/2009 11h06
Não me lembro de Jesus Cristo pedindo dizimo aos seus ouvintes e também seus discipulos. 1 opinião
avalie fechar
fabio siqueira ferreira (258) 11/08/2009 11h06
fabio siqueira ferreira (258) 11/08/2009 11h06
Não vai dar em nada. Quem tem muito dinheiro para gastar com bons advogados pode dormir tranquilo no Brasil. Acrescente-se que número de parlamentares da "bancada evangélica" é grande e todos nós sabemos o que muitos parlamentares são capazes.
Lá nos Estados Unidos a situação seria diferente, que o digam os donos da Renascer, aquela igreja do presbítero Kaká.
O Ministério Público poderia abrir uma frente de investigação sobre o negócio suspeito de certas igrejas e pastores, haja vista que a idéia de QUE SE JESUS É O CAMINHO, O PASTOR É O PEDÁGIO está fixando-se. Quem atua de forma correta não tem o que temer.
29 opiniões
avalie fechar
Edeilton Vital (2) 11/08/2009 11h05
Edeilton Vital (2) 11/08/2009 11h05
É interessante , o fato de que , sempre que estoura um escandalo envolvendo políticos em nosso país, logo procuram algo para falar da Igreja Universal; seria o falar da Universal uma forma de disperssar a atenção do público?kkk, depois nós que somos coitados!!! 1 opinião
avalie fechar
Alfredo Costa (4) 11/08/2009 11h01
Alfredo Costa (4) 11/08/2009 11h01
Bom dia Cambadas, Leiam os cometarios sobre á reportagem da Folha é chou!
Mas o comentario de GUSTAVO OLIVEIRA (1), É SUPIMPA. Parabens!
sem opinião
avalie fechar
thamires Lima (1) 11/08/2009 11h01
thamires Lima (1) 11/08/2009 11h01
Finalmente! sem opinião
avalie fechar
Daniel Mata (35) 11/08/2009 10h59
Daniel Mata (35) 11/08/2009 10h59
Dizimo se "traz" ou se "entrega". So se "paga" por um produto ou servico, o que nao eh o caso exposto em Malaquias 3-10. 30 opiniões
avalie fechar
Alfredo Costa (4) 11/08/2009 10h56
Alfredo Costa (4) 11/08/2009 10h56
Os Fiscais da Humanidade.
Não temos nenhum cometario á fazer, leiam os cometario de Eduardo falou tudo.
7 opiniões
avalie fechar
José Maria de Jesus (15) 11/08/2009 10h53
José Maria de Jesus (15) 11/08/2009 10h53
Não sei se a Universal tem razão ao dizer que está sendo perseguida. Mas é estranho a Receita, MP, Justiça em geral, nunca investigar nada na igreja Católica Romana. Será que na igreja Romana não existe nenhuma irregularidade? Será a igreja do Papa um exemplo de honestidade? Será a maior proprietária de terras do país, a dona de milhares de escolas, universidades, faculdades, entidades de assistência com dinheiro público, etc, não tem nenhuma irregularidade? Por que essa "perseguição" somente às igrejas evangélicas? Será que a igreja Romana financiou a entrada de seus representantes na Justiça? 48 opiniões
avalie fechar
Leonardo Rocha (14) 11/08/2009 10h51
Leonardo Rocha (14) 11/08/2009 10h51
Aviso aos santos pastores da IURD: não vão tentar entrar no paraíso com dólar na cueca hein ? Dizem que a PF de lá é muito mais rigorosa. 14 opiniões
avalie fechar
Marcelo Gomes Freire (88) 11/08/2009 10h50
Marcelo Gomes Freire (88) 11/08/2009 10h50
Se Jesus Cristo é o caminho que nos levará até Deus, o Edir Macedo da Igreja Universal e o casal Sônia Haddad Moraes Hernandes e Estevam Hernandes Filho da Igreja Renascer, são os pedágios !!! 11 opiniões
avalie fechar
Vagner Oliva (1) 11/08/2009 10h46
Vagner Oliva (1) 11/08/2009 10h46
Não sou membro da Igreja Universal, mas acho que existe uma perseguição da Folha de São Paulo que faz parte do grupo rede globo.
Parem de criticar a Igreja Universal!!!! cuidem das vossas vidas, se lá tem os dízimos, dá quem quer!!!
Não sou da IURD mas admiro muito os bispos e a igreja.
Porque o ineflagravél Ministério Público não investiga os podres da Folha de São Paulo?
Senhores internautas, se não puderem falar bem não critiquem, porque como toda religião todas têm defeitos.
11 opiniões
avalie fechar
Esse ano de 2009 vi ficar marcado na história no Brasil pela quantidade de pessoas corruptas que existem no pais se Predensem todos no antigo carandiru não teria mais espaço !!!!!!!! 1 opinião
avalie fechar
leandro rigus (1) 11/08/2009 10h43
leandro rigus (1) 11/08/2009 10h43
"Meu reino não é deste mundo". Nestas máximas o Cristo veio ao mundo para abrir os olhos da humanidade para a verdadeira vida. Infelizmente uns acham que ele só veio aqui para sofrer por nós e acabam não percebendo que este sofrer não foi nos livrar de pecados e aprovações, mas sim passar pelo que ele passou para nos trazer o verdadeiro sentido da vida. E, contraditoriamente ao que Jesus era, a igreja se mostra poderosa e milionária, cobrando de seus ignorantes fiéis parte de seus salários. Já pararam para pensar se todo esse dinheiro fosse revertido em obras sociais ? Certamente este país seria um dos melhores do nosso primitivo planeta. "Meu reino não é deste mundo" diz tudo ! Esse poder material que o dinheiro traz não existe no plano espiritual, que é o lugar para onde todos nós iremos. Então porque "comprar um terreninho" no céu ? É totalmente contraditório ! Será que nossa humanidade ainda vai demorar para evoluir e para perceber as verdades da vida ?????? 7 opiniões
avalie fechar
edson costa (83) 11/08/2009 10h43
edson costa (83) 11/08/2009 10h43
Quando será que a Folha irá fazer uma reportagem investigativa acerca dos milhões em ouro nos porões do vaticano??? Até o TRONO do governo do vaticano é de OURO! Cadê a ética e a imparcialidade jornalística???? 15 opiniões
avalie fechar
Jeftte Barros (3) 11/08/2009 10h39
Jeftte Barros (3) 11/08/2009 10h39
Edir Macedo é mais uma mancha do cristianismo e das igrejas sérias, em um país de leigos onde não se sabe a diferença entre Prsbiterianos Batistas ou fiéis da Universal, o justo pagará pelo pecador, Edir Macedo não sairá punido, pelo simples fato que a bancada da universal (me recuso a dizer evangélica por motivos óbvios) é base de apoio do governo federal, senadores, deputados e vice-presidente são todos do PR, eu não espero muita coisa da justiça brasileira. 12 opiniões
avalie fechar
cibele Barneze (1) 11/08/2009 10h36
cibele Barneze (1) 11/08/2009 10h36
Concordo com um dos leitores que questiona a Folha por não comentar nada sobre o catolicismo. Se analisarmos históricamente desde a vinda dos Jesuítas até hoje a igreja catolica só faz para criticar, usurpar do poder público e agora a com comprovadissimos, mas ocultados, casos de pedofilia. Convenhamos, quem tem moral para falar de quem? O dízimo é bíblico e as pessoas que frequentam a IURD não são obrigada a nada pois não existe um cadastro para cobranças, simplesmente faz-se a devolução do dízimo ou entrega de oferta por vontade própria. Creio que deveria ser colocado em pauta todos os feitos da IURD à sociedade, ah, desculpa, o que importa é acusar sem conhecimento. Que Deus venha abençoar a cada um que independentemente das críticas colocam em evidencia o nome da IURD, não é a igreja perfeita, mas é onde é pregada a palavra de Deus, e só frequenta quem sabe da importância de Deus para sua vida. 12 opiniões
avalie fechar
Átila Calzavara (2) 11/08/2009 10h36
Átila Calzavara (2) 11/08/2009 10h36
Piedade infinita! A Igreja Universal ergue-se soberba e bem guarnecida. A certas horas concede audiência. As pessoas ajoelham-se diante dela e como nos tempos antigos ofertam-lhe o dízimo de suas posses. Esse dízimo, para o coração de Edir Macedo, não passa de um milionésimo, enquanto para quem frequenta representa a totalidade. O coração principesco aceita tudo; é amplo e espaçoso.
Na minha cidade, o único cinema que existia cedeu ao dinheiro lavado destes pilantras!
Eles são o verdadeiro demônio, e ninguém percebe!
Louvem Deus, peçam paz e mais amor para o planeta, mas para isso, não é necessário estar em um lugar específico e MUITO MENOS pagar alguma coisa! (2)
Parabéns novamente à Folha por uma excelente reportagem!
17 opiniões
avalie fechar
Parabéns a Folha....
Acho que serei processado também, pois sobre o texto de lavagem de dinheiro, comentei muitas coisas que agredirão os frequentadores daquela instituição...
6 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Marcelino (204) 11/08/2009 10h29
Luiz Antonio Marcelino (204) 11/08/2009 10h29
Enquanto essa "miséria cultural" perdurar, teremos sempre esses "bispos", ministros, políticos, enfim, toda sorte de aproveitadores do desespero alheio.
Lavagem de dinheiro??? Quem é que vai provar algo contra uma instituição que ao longo de vinte anos, estendeu seus tentáculos por quase todo o mundo. E os políticos que essa "igreja" elegeu??? Quem é que conseguirá provar algo contra a "igreja", tendo ela até senadores a seu serviço...
Pobre Brasil... seguindo a passos largos para o abismo...
7 opiniões
avalie fechar
Elson Werner (3) 11/08/2009 10h28
Elson Werner (3) 11/08/2009 10h28
É lamentavel esse jornal sempre atacar a igreja universal ou a pessoa do bispo Macedo, nunca vi uma reportagem de vcs que investigassem a vida dos fiéis desta igreja o qual que dar sustento a igreja. Será que esse jornal tem algo que esconde do público ou simplesmente destilam seu veneno sabendo que se atacar os evangélicos seus jornais são mais vendido e que ta faltando dinheiro em caixa. Ora senhores vcs ja sabem que não existe nada contra a IURD e que o MP pode investigar quantas vezes quiserem sem falar de outras investigações e que nunca foi encontrado nada e me pergunto se investigarem vcs sairiam limpos?
Lamento dizer e vou cancelar meu contrato com o provedor UOL, fazer esse tipo de reportagem sabendo que tem muitos evangélicos consumidores de seus produtos e tomarem que muitos fazçam o mesmos.
17 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (621)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página