Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ações da Igreja Universal contra a Folha

Fiéis da Universal orquestram enxurrada de ações contra a Folha.


Mais resultados: Anteriores 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Próximos
Comentários dos leitores
Mauro Hanashiro (76) 08/04/2008 10h30
Mauro Hanashiro (76) 08/04/2008 10h30
SAO PAULO / SP
A IGREJA UNIVERSAL E OS PARAÍSOS FISCAIS
Em junho de 1999, chegou à redação da Folha, em São Paulo, um pacote de documentos que vinculavam a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, a duas empresas sediadas em paraísos fiscais: uma nas Ilhas Cayman, no Caribe, e outra na ilha de Jersey, no Canal da Mancha.
Eu tinha voltado a trabalhar na Sucursal do Rio de Janeiro em janeiro de 1997 - após passar cinco anos como repórter em São Paulo -, mas continuava subordinada à sede. Ou seja, respondia diretamente à Secretaria de Redação. Meu chefe, na ocasião, era Josias de Souza.
Numa manhã, ele me ligou para avisar que eu iria receber alguns documentos pelo malote. Disse que desconhecia a procedência deles, pois tinham sido enviados ao jornal em envelope com endereço e nome de remetente falsos, mas que parceria ser "coisa quente". Eu teria o tempo necessário para a investigação e deveria dar atenção exclusiva àquele assunto.
Eram cópias de 75 contratos de empréstimo concedidos a seis integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus - Alba Maria Silva da Costa, Claudemir Mendonça de Andrade, José Fernando Passos Costa, José Antônio Alves Xavier, Márcio de Araújo Lima e João Monteiro de Castro dos Santos - por duas empresas sediadas no exterior: Investholding e Cableinvest.
A Investholding, segundo os contratos, tinha como endereço uma caixa postal em George Town (Grand Cayman), enquanto o endereço da Cableinvest era de um escritório de advocacia em Jersey.CONTINUA..
15 opiniões
avalie fechar
andre messias (180) 07/04/2008 03h38
andre messias (180) 07/04/2008 03h38
Acusações infundadas,denúncias mentirosas,comentários maldosos em diversas escalas.Culpados,até que se prove o contrário.É impressionante o mecanismo pelo qual os meios de comunicação transformam,sem nenhuma responsabilidade,e com grande freqüência,boatos em verdades.Ao longo dos anos,a imprensa vem trabalhando para proteger interesses escusos,manipulando informações na tentativa de tornar especulações ridículas em fatos.O que há por trás de tanto ódio à Igreja Universal do Reino de Deus?E por que os poderes deste mundo nunca conseguiram vencê-la?Não é segredo que o crescimento da IURD sempre assustou os manipuladores da opinião pública.Para tentar deter esse avanço,a Rede Globo promoveu várias campanhas difamatórias contra a IURD e contra o Bp Macedo.Criar distrações no cenário nacional para desviar a atenção da população do verdadeiro caos é um truque antigo,mas que nunca sai de moda.Com relação à IURD,temos caso da apreensão de dízimos e ofertas dos fiéis pela Polícia Federal,por suspeitas de que o dinheiro teria sido adquirido ou transportado de forma irregular.Ocorre que a origem do dinheiro,já comprovada,e o seu transporte,feito por pessoas devidamente autorizadas,não caracterizam crime,de acordo com a Constituição Federal.Apesar disso,as doações não foram restituídas.Simultaneamente,escândalos em série e diversos casos de corrupção no governo vinham à tona e já não criavam grande impacto na população,exatamente por não despertarem o interesse da mídia 87 opiniões
avalie fechar
andre messias (180) 07/04/2008 03h11
andre messias (180) 07/04/2008 03h11
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou arquivar um inquérito movido desde 1999 pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o senador Marcelo Crivella e os bispos da Universal diretores da Rede Record.
O inquérito tornou-se público desde 1994 com seguidas reportagens baseadas em acusações da imprensa. Uma delas foi a do jornal O Globo, em 17 de julho de 2004, com a manchete "Em nome de laranjas".
Na última e na mais agressiva delas, em abril de 2005, a revista IstoÉ recuperou o assunto em sua edição de capa intitulada "As contas secretas da Igreja Universal".
Com base em documentos considerados infundados pela direção da IURD, o texto tentava provar que duas empresas no paraíso fiscal das Ilhas Cayman (Investholding e Cableinvest) pertenceriam ao senador Marcelo Crivella e teriam sido utilizadas para lavar dinheiro utilizado na compra de duas emissoras da Rede Record. Segundo a revista, os diretores da Investholding e Cableinvest eram acusados de crimes contra o sistema financeiro nacional e evasão de divisas. Segundo a IURD, em seu jornal semanal Folha Universal, "tratava-se de uma denúncia fraudulenta, desmedida em seu teor inquisitório, que logo seria radicalmente desqualificada pelo órgão máximo da Justiça brasileira."
O pedido para o arquivamento do inquérito foi de autoria do próprio Ministério Público, que, além de reconhecer que não havia provas suficientes contra os acusados CONTINUA...
37 opiniões
avalie fechar
Mauro Hanashiro (76) 06/04/2008 19h18
Mauro Hanashiro (76) 06/04/2008 19h18
SAO PAULO / SP
"A Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público e abriu processo criminal contra o dono da TV Record, o bispo Edir Macedo, e outros seis diretores da emissora. Eles são acusados de importação fraudulenta de equipamentos e uso de documento público falso."
O delegado da Polícia Federal David Sérvulo Campos pediu ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) o plano de vôo do avião em que o deputado federal João Batista Ramos da Silva (sem partido-SP) tentava embarcar com R$ 10,2 milhões distribuídos em sete malas. O deputado era filiado ao PFL, mas foi expulso do partido no dia seguinte à apreensão.
"O deputado, que é da Igreja Universal do Reino de Deus, foi autuado na última segunda-feira quando tentava embarcar para Goiânia (GO) em um hangar particular em Brasília. Segundo informações da assessoria de imprensa da PF, a intenção do delegado é saber de onde vinha a aeronave."
17 opiniões
avalie fechar
Leonardo S. (120) 06/04/2008 19h10
Leonardo S. (120) 06/04/2008 19h10
Complementando meu comentário, as religiões continuam proibidas na China e eles continuam caminhando para serem a maior economia do mundo. Deus não deveria estar bravo com eles? Ou Deus ajuda quem proíbe as pessoas de o adorarem?

Não entendi sua colocação sobre os 30 mil suicídios do Japão. O que isso tem a ver com a discussão? Vc quis dizer que eles não acreditam em Deus por isso se suicidam? Engraçado, pq no Brasil as pessoas acreditam em Deus mas se matam. Temos mais de 50 mil homicídios por ano. Creio que vc esteja sem argumentos e está tentando desvirtuar o assunto.
8 opiniões
avalie fechar
Mauro Hanashiro (76) 06/04/2008 19h09
Mauro Hanashiro (76) 06/04/2008 19h09
SAO PAULO / SP
Tudo isso é lavagem de dinheiro, e é crime. 14 opiniões
avalie fechar
Mauro Hanashiro (76) 06/04/2008 19h06
Mauro Hanashiro (76) 06/04/2008 19h06
SAO PAULO / SP
Eis os motivos:
1)"Aquele que abusa do seu direito de ação e ingressa em juízo com motivação que não tem respaldo na ordem jurídica sofre sanção processual. É litigância de má-fé"
2)"O STF (Supremo Tribunal Federal) indeferiu nesta quinta-feira o pedido da Igreja Universal do Reino de Deus para que os valores apreendidos pela Polícia Federal fossem devolvidos em troca de imóveis oferecidos como caução.
Em julho de 2005, a PF apreendeu malas de dinheiro em poder do deputado federal João Batista Ramos da Silva (sem partido-SP), bispo da Igreja Universal, no Aeroporto Internacional de Brasília. O deputado foi flagrado com sete malas que continham R$ 10.202.690."
3)" Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, a duas empresas sediadas em paraísos fiscais: uma nas Ilhas Cayman, no Caribe, e outra na ilha de Jersey, no Canal da Mancha."
4) "A Igreja Universal do Reino de Deus havia comprado a TV em 1992, em nome de seis fiéis que freqüentavam o templo do bairro da Abolição, na zona norte do Rio de Janeiro. Em dezembro de 1995, a TV Globo exibiu um vídeo gravado pelo ex-pastor Carlos Magno Miranda, no qual apareciam cenas de Edir Macedo ensinando como tomar dinheiro dos fiéis e recolhendo notas, ao lado de outros bispos. O ex-pastor acusou a cúpula da igreja de se apropriar das doações feitas pelos fiéis e de enviar o dinheiro ilegalmente para o exterior por intermédio de doleiros e do Banco de Crédito Metropolitano."
TUDO ISSO É FATO!
16 opiniões
avalie fechar
José Lelis (7) 06/04/2008 04h07
José Lelis (7) 06/04/2008 04h07
Trabalhando contra o crescimento do povo evangélico, jornalistas, muitos setores da imprensa e a maior rede de televisão do Brasil, por enquanto, não tem desperdiçado tempo; dinheiro etc. As organizações globo por exemplo usa de todos os subterfúgios, como ultimamente, de sua novela Duas Caras. Há anos vem empurrando sua filosofia mundana goela abaixo da sociedade o que faz com muita maestria e infelizmente obtendo muito sucesso; dita normas regras, tudo muito subliminarmente de maneira velada como sempre, apesar de que parece agora está sendo forçada sair da toca. A mostrar sua outra cara. Para isso tem sido importante a posição firme, objetiva e declarada da Rede Record, preto no branco. A Igreja Católica que explora boa fé de incautos inocentes induzindo-os a crerem em papeis com imagens de "santinhos", um monte de estátuas fabricadas com fins econômicos, vendidas aos milhões, provavelmente no mundo todo, não tem dinheiro. Não tem templos nos lugares mais privilegiados das cidades, são templos paupérrimos; não tem rádios, estações de TV de ótima qualidade, inúmeras torres retransmissoras, jornais e revistas de grande circulação, um vaticano poderia se dizer foleado a ouro não explica de onde vem tanto dinheiro! E ninguém pergunta? Será que são só dos santinhos e imagens ocas? Gostaria de ver uma reportagem a esse respeito e de onde vem tanto dinheiro numa revista ou jornal de grande circulação mas, acho que vou ficar a ver navios. Já sugerí à revista Veja e ainda nada. 13 opiniões
avalie fechar
andre messias (180) 06/04/2008 02h41
andre messias (180) 06/04/2008 02h41
ALEMANHA: cristianismo 85,1%(católicos 42,9%,luteranos 41,6%,calvinistas 0,6%)islamismo 2,7%,judaísmo 0,1%,outras 12,1%(censo de 1993)http://www.suapesquisa.com/paises/alemanha/(será que o crescimento econômico na ALEMANHA,não tem a ver com os dízimos já descontados na folha de pagamento do povo alemão?)As principais religiões no Japão são o Xintoísmo(51,3%)Budismo(38,3%)Cristianismo(1,2%)outras(9,2%)http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_do_Jap%C3%A3o(Japão teve cerca de 30 mil suicídios em 2005)ver: http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2006/05/10/ult729u56549.jhtm(por que será?)
Budismo,islamismo,taoísmo,catolicismo e evangelismo são as cinco maiores religiões na China.http://www.minhachina.com/religioes1.htm(na china a religião ainda é proibida por lei,ao ponto da pregação do envangelho ainda ser feita de maneira clandestina)qualquer dúvida sobre religião na China,pergunte ao DALAI-LAMA. OBS:com respeito a religião pra mim ainda vale o que postei antes e a pergunta que não quer calar;agora também,vale inventar informações,para tentar maquiar o preconceito?UM ABRAÇO!!!
25 opiniões
avalie fechar
andre messias (180) 06/04/2008 02h24
andre messias (180) 06/04/2008 02h24
Vocês já leram o livro O BISPO?Ali ele explica muitas coisas por trás dos bastidores do surgimento e crescimento da Universal,mas que fique claro que cada um tenha a sua própria opinião,por exemplo:para mim o meu time é o melhor do Mundo,a minha esposa concorda comigo,outros que torcem p/o mesmo time concordam,mas outros,de outros times não irão concordar,vão me apresentar argumentos contrários a minha tese,eu vou rebater,e por aí vai... Mas quando a pessoa diz simplesmente que não concorda e não explica o PORQUE,fica difícil de levarmos à sério tal comentário.Digo e repito;com respeito ao dinheiro nós aprendemos que ele é um instrumento de trabalho,ou seja nosso escravo e não nosso deus como muitos o tratam(esse é o verdadeiro motivo de tantas pessoas ficarem DOÍDAZINHAS quando o assunto é dinheiro,pois o endeusam)AHHH GENTE DÁ UM TEMPO!!!Me diga aí?Qual crime hediondo ele cometeu?ESTUPROU?SEQUESTROU?ASSASSINOU QUEM?Me respondam por favor:Que instituição recupera mais pessoas do que as igrejas evangélicas?(incluindo aí a igreja UNIVERSAL)Cristão se aborrece,se chateia,é tentado,sente raiva,fica triste(você não sabia?SOMOS HUMANOS!)Vou te dar uma idéia legal...Você não gosta da Universal?Faz o seguinte,não vai lá não...Vai em outro lugar tá?!?Mas que fique bem claro,que se você quiser vir as portas estarão abertas para você também,tá?!?Um abraço,fiquem com DEUS. 26 opiniões
avalie fechar
Mauro Hanashiro (76) 05/04/2008 21h10
Mauro Hanashiro (76) 05/04/2008 21h10
SAO PAULO / SP
O leitor disse:"Éramos chamados pelos nossos irmãos(ou seriam irmaus?)de:"uma macumba disfarçada"".
COMO UMA PESSOA QUE DIZ SER DE DEUS, JULGA DESSA FORMA?
Também disse: :"PRA QUE TANTO DINHEIRO?",são as mesmas que dizem:"AONDE EU VOU TEM UMA IGREJA DESSAS!"e se você for em172países vai encontrar também!)""
ESSE FOI O MOVIVO DA MATÉRIA DA FOLHA, MOSTRAR QUE A IURD SE TRANSFORMOU NUM IMPÉRIO MILIONÁRIO EM 30 ANOS, INCLUSIVE EDIR.
E tambem: " mais hilário é ver a pessoa tentar explicar a nossa vida e nossa fé,aos críticos de plantão,de que dinheiro vem os dízimos e as ofertas que damos em nossas igrejas,Não são nossos(dos membros)?E se damos em nossas igrejas não seria problema nosso?Não sei o porque de tanta polêmica,cada um faça com o seu dinheiro o que bem entender."
CONCORDO, CADA IGREJA QUE COBRE AS OFERTAS, DÍZIMOS DO JEITOQACHAR CORRETO, MAS REPITO, A MATÉRIA FOI SOBRE O IMPÉRIO DE EDIR, APRESENTADOS COM FATOS CONCRETOS. O QUE NÃO ENTENDO, PQ RESOLVERAM ABRIR AÇÕES, SE NÃO OFENDERAM OS SEGUIDORES, E SIM, MOSTRARAM QUE EDIR USA DESSE DINHEIRO DE FORMA ILÍCITA????
"Eu até acredito que religião é uma praga no mundo,pois se religião fosse uma coisa boa,então era pro mundo ser uma maravilha(porque tá cheio de religiões no mundo e ele está só piorando)."
ESSA SIM É UMA FORMA DE PRECONCEITO E DESRESPEITO, CRITICAR A RELIGIÃO QUE NÃO SEJA A EVANGÉLICA. PERGUNTO DE NOVO, ISSO É SER DE DEUS?
17 opiniões
avalie fechar
Leonardo S. (120) 05/04/2008 19h33
Leonardo S. (120) 05/04/2008 19h33
O nosso amigo Messias Indeciso escreveu, escreveu, e não disse nada. Apenas generalidades genéricas. 7 opiniões
avalie fechar
andre messias (180) 05/04/2008 12h07
andre messias (180) 05/04/2008 12h07
Vemos as opiniões das cabeças pensantes desse Brasil e descobrimos porque o país vai de mal a pior,já não agüentamos mais esses pensamentos tão simplistas e superficiais que não levam a nada(que só externam o preconceito;ou religioso,ou cultural,ou moral)Quando leio a opinião das pessoas aqui,tenho certeza que se JESUS viesse HOJE,também seria MORTO!O motivo dEle ser perseguido é que a maneira diferente que ELE ensinava(de uma maneira que o povo entendia)escandalizou os religiosos daquela época,e como diz a Bíblia,por inveja O mataram.Por isso acredito que um dos grandes motivos da má vontade c/a pessoa do Edir Macedo e igreja Universal também seja motivado por esse sentimento pernicioso.DEUS não inventou a religião e sim o homem(LATIM RELIGARE-ligar novamente)JESUS explicou isso claramente quando disse:'QUE ELE É O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO FOR POR ELE".O homem inventou a religião,pois sempre escolhe o caminho,mais difícil e errado para chegar até DEUS!Eu até acredito que religião é uma praga no mundo,pois se religião fosse uma coisa boa,então era pro mundo ser uma maravilha(porque tá cheio de religiões no mundo e ele está só piorando)A religião quer tomar o lugar na nossa vida que tem que pertencer a JESUS!Aprendemos na BÍBLIA e na igreja que frequento.BÍBLIA só tem serventia para quem quer viver uma vida limpa e correta aos olhos de DEUS,
então quem quer viver uma vida desregrada,promiscua não vai encontrar nenhuma utilidade nela(até defeitos)
25 opiniões
avalie fechar
Leonardo S. (120) 05/04/2008 09h15
Leonardo S. (120) 05/04/2008 09h15
Quantos séculos a humanidade necessitará para se convencer que não existem Deuses e a história de Jesus foi inventada pelo império romano para controlar através de ameaças (como ir para o inferno se não seguisse o que o imperador queria) uma população oprimida.

Se Deus, Jesus ou igreja trouxessem prosperidade a alguém, o estado mais rico seria o mais religioso. Sabem qual o estado mais religioso do Brasil? Justamente o mais pobre, Piauí.

Na Alemanha 50% da população não acredita em Deus e eles são a 2a. maior economia do mundo. A 3a. maior economia do mundo é o Japão, onde também nem sabem quem é Jesus, assim como na futura maior economia do mundo, a China.
8 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1781) 05/04/2008 03h20
Rui Ruz Caputi Caputi (1781) 05/04/2008 03h20
Cabe à folha uma ação regressiva de indenização, contra esse tsunami proposital e orquestrado de ações em diversas regiões do Brasil, com o único objetivo de desastabilizar o conceituado orgão de imprensa paulista. Deveria sim cobrar os custos de viagens, honorarios, diarias etc.
Essa gente só entende a linguagem do cifrão, e só assim é que sentirão pesar em suas conciencias, pois que estas residem em seus bolsos e cofres.
4 opiniões
avalie fechar
andre messias (180) 04/04/2008 20h42
andre messias (180) 04/04/2008 20h42
Cada pessoa vai(a reunião) de acordo com a sua necessidade.Ou você não acredita que DEUS tenha PODER para dar isso as pessoas que O buscam?(2Cr7:14-16)Com respeito ao dinheiro nós aprendemos que ele é um instrumento de trabalho,ou seja nosso escravo e não nosso deus como muitos o tratam(esse é o verdadeiro motivo de tantas pessoas ficarem DOÍDAZINHAS quando o assunto é dinheiro,pois o endeusam)QUE INSTITUIÇÃO RECUPERA MAS PESSOAS QUE AS IGREJAS EVANGÉLICAS?(incluindo aí a UNIVERSAL)A direção que aqui proponho está fazendo bem p/mais de 8MILHÕES de pessoas,sem contar os membros de outras denominações e vai crescer mais ainda.Chega de DEMAGOGIA.O mais hilário é ver a pessoa tentar explicar a nossa vida e nossa fé,aos críticos de plantão,de que dinheiro vem os dízimos e as ofertas que damos em nossas igrejas,Não são nossos(dos membros)?E se damos em nossas igrejas não seria problema nosso?Não sei o porque de tanta polêmica,cada um faça com o seu dinheiro o que bem entender.Uns gastam em bebidas,com mulheres,outros em drogas,no carnaval,e o nosso com prazer ofertamos e dizimamos.E GRAÇAS A DEUS ELE TEM NOS ABENÇOADO!Cada um que ajude a sua religião,porque nós ajudamos as nossas igrejas,que mal há nisso?Nunca ví o Pr ameaçar ninguém com revólver,ou dizer:"quem não ofertar vai para o inferno"Só mais uma coisa,eu gostaria de saber,as pessoas que ficam falando:ACHO QUE ISSO,OU AQUILO NÃO É CRISTÃO...VOCÊS SÃO CRISTÃOS MESMO?DE SEGUIR ALI A BÍBLIA DIREITINHO?PERGUNTAR,NÃO OFENDE!!! 34 opiniões
avalie fechar
Mauro Hanashiro (76) 04/04/2008 17h49
Mauro Hanashiro (76) 04/04/2008 17h49
SAO PAULO / SP
Acreditar em Deus acima de tudo. Se a Bíblia prega a prosperidade, como disse andre messias, também acredito,....mas a Bíblia não diz que apenas poucos prosperem usando a Fé de muitos. Isso é fato, pois vejo que muitos dos seguidores da IURD são de comunidades carentes. Quantos são os que conseguiram prosperar? É correto definir uma quantia do dízimo, enquanto o correto seria a pessoa contribuir o quanto e quando pode?
Agora, todas as pessoas procuram um conforto espiritual quando não estão bem, seja por motivo de saúde, financeiro ou emocional, se a IURD possui 172 igrejas pelo Mundo, definitivamente podemos chegar a conclusão que o crescimento se deve a necessidade do povo ter um lugar onde ache conforto, mas, esse não é o pensamento do Edir.
Respeito sim, todas as religiões e crenças, não posso julgá-las, como também, posso ter minha opinião em relação a "doutrina" dessa instituição.
7 opiniões
avalie fechar
andre messias (180) 04/04/2008 14h54
andre messias (180) 04/04/2008 14h54
A igreja Universal(aonde sou membro18anos)tem uma história curiosa.Éramos chamados pelos nossos irmãos(ou seriam irmaus?)de:"uma macumba disfarçada"por causa dos cultos de libertação(que muitos chamam de exorcismo)e hoje é exaustivamente copiado por muitas denominações,depois veio o programa de rádio e logo em seguida o de TV,disseram:"estão querendo aparecer",depois pegamos a RECORD:"está vendo,é coisa do MUNDO,do DEMO"diziam os mais exaltados,hoje qual a denominação que não tem um programa de TV(que atire a1-pedra)depois,dízimos,ofertas,doações e agora os boletos bancários,que até a católica tem,recebi uma pelo correio junto com uma medalhinha da nossa senhora DELES e também as denominações pedem,até na TV(o mais incrível é que as mesmas pessoas que dizem:"PRA QUE TANTO DINHEIRO?",são as mesmas que dizem:"AONDE EU VOU TEM UMA IGREJA DESSAS!"e se você for em172países vai encontrar também!)chega ser até engraçado quando esses irmãos(ou irmaus?)nos criticam,devem ser os mesmos que dizem que pobreza,doença,sofrimento,é uma PROVAÇÃO do SENHOR,é a CRUZ que a pessoa tem que carregar,ou JESUS SOFREU,POR ISSO TAMBÉM TEMOS QUE SOFRER...A Bíblia está cheio de passagens tanto no AT como no NT à favor da prosperidade(Sl118:25-Ec7:14-Ml3:8ao12-Mc10:29e30-2Co9:6ao13-3Jo ver.2)é só conferir e o mais importante quem faz crescer é DEUS!(1Co3:6)Para aqueles que tem uma fé teórica,ou são incrédulos,ou ateus,ou a toa fica difícil de entender a nossa fé,pois a FÉ NÃO É DE TODOS(2Ts3:2)AMEM! 36 opiniões
avalie fechar
Mauro Hanashiro (76) 04/04/2008 13h03
Mauro Hanashiro (76) 04/04/2008 13h03
SAO PAULO / SP
Toda e qualquer igreja, tem como finalidade, transmitir a palavra de Deus, agora, enriquecimento já é outra coisa.
É fato que Edir Macedo, hoje, é um homem rico e seu patrimônio foi conquistado usando a Fé de seus seguidores. Isso que a imprensa faz não é perseguição, e sim, matéria investigativa.
Agora sobre este comentário:
"Rosemari Policeno de Camargo (2) 09/03/2008 21h45
Rosemari Policeno de Camargo (2) 09/03/2008 21h45
FOZ DO IGUACU / PR
LIBERDADE DE CULTO - DEUS não nos concedeu o direito de julgar. A perseguição que está acontecendo contra nós evangélicos, não é de hoje. O que acontece, é que nós não podemos deixar de reagir à tamanha agressão."
Muita hipocrisia, pois quem já viu o programa fala que eu te escuto, quantas vezes o pastor que apresenta julgou, criticou e com palavras, agrediu a quem segue outra religião ou a que não convém a IURD.
17 opiniões
avalie fechar
andre messias (180) 04/04/2008 02h20
andre messias (180) 04/04/2008 02h20
As igrejas evangélicas pagam impostos SIM SENHOR!(luz,água e esgoto,taxas,IPTU e outros)Quem é isenta é a católica que ainda recebe ajuda do governo(dinheiro dos nossos impostos)em milhões de reais para"reformas".POIS BEM...Sou totalmente favorável a LIBERDADE de imprensa,mas não ao ABUSO da imprensa.A repórter da FOLHA e tantos outros,não agiu com irresponsabilidade jornalística e sim com MÁ-FÉ(O famoso:ATIRA PRIMEIRO,PERGUTA DEPOIS)Agora"coitadinhos",vem ao público se fazendo de vítima dizendo:"QUEREM ACABAR COM A LIBERDADE DE IMPRENSA ou QUEREM INTIMIDAR OS JORNALISTAS".Não somos Talibãs e nem homens bombas,não estamos apontando armas para ninguém,somos pessoas de bem,pagamos nossos impostos,trabalhamos,temos lar e família,lemos jornal,internet,acreditamos em DEUS e vivemos pra ELE,damos nossos dízimos e ofertas em nossas igrejas porque queremos e também temos direito de ir à JUSTIÇA,quando assim for preciso.Se estivermos errados,cabe a LEI julgar,senão,ganharemos.Esse ABUSO,tem que acabar.A liberdade de ir e vir e também a religiosa,está sendo vituperada por pessoas desqualificadas.Os bispos e pastores estão cometendo algum crime?A JUSTIÇA mostrará,os jornalistas(que cometeram ABUSOS)erraram?A JUSTIÇA também mostrará...LIBERDADE NÃO É LIBERTINAGEM!Os maus jornalistas(SEI QUE TAMBÉM EXISTEM OS BONS E SÉRIOS)realmente tem o que temer,pois estão indo contra a LEI e ofendendo gente de bem... 26 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (621)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página