Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2007 - 12h08

Oposição quer explicações de Marta na CPI do Apagão sobre "relaxa e goza"

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) protocolou na CPI do Apagão Aéreo da Câmara dos Deputados um requerimento de convocação da ministra Marta Suplicy (Turismo). O requerimento será colocado em votação na próxima semana.

O pedido de convocação da ministra ocorre depois da polêmica gerada por uma declaração dada ontem por Marta. Questionada sobre que conselho daria para os passageiros que sofrem com o caos nos aeroportos, Marta respondeu: "Relaxa e goza".

Após a polêmica causada pela declaração, a ministra divulgou nota afirmando que não teve o objetivo de "desdenhar" o sofrimento da população que enfrenta filas nos aeroportos, atrasos e cancelamentos de vôos.

"Quero pedir desculpas aos turistas e a todos os brasileiros pela frase infeliz que proferi hoje [ontem], ao término de uma entrevista coletiva. Não tive por intenção desdenhar, muito menos minimizar os transtornos que estão sendo enfrentados pelos usuários do transporte aéreo."

Apesar das desculpas, Franco acha que Marta deve sim explicações. O presidente da CPI, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), no entanto, não vê motivos para a ministra se explicar na comissão. Já o relator da CPI, Marco Maia (PT-RS), defende que Marta seja ouvida na Câmara.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página