Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2007 - 14h08

Renan autoriza convocação de comissão para acompanhar acidente da TAM

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), autorizou hoje a convocação imediata da Comissão Representativa do Congresso Nacional. A comissão deverá acompanhar os desdobramentos do acidente envolvendo o Airbus da TAM --inclusive ouvindo autoridades federais em busca de explicações para o ocorrido.

A decisão de Renan atende ao requerimento do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), que fez o pedido em decorrência do acidente aéreo envolvendo o Airbus da TAM que se chocou na noite de ontem com um prédio da empresa em frente ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Por meio da assessoria, Renan lamentou o acidente, manifestando solidariedade às famílias das vítimas. Também colocou o Senado e o Congresso à disposição dos parentes das vítimas "para quaisquer providências que possam atenuar o sofrimento".

No pedido à Secretaria Geral da Mesa do Senado, Jungmann afirmou que os 23 deputados e senadores da comissão ouçam, em até 48 horas, o ministro da Defesa, Waldir Pires, o presidente da Infraero, José Carlos Pereira, e o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, para que eles dêem explicações sobre o acidente com o avião TAM.

"Queremos que eles dêem satisfação ao Congresso Nacional e à opinião publica. Temos o dever de fiscalizar o [Poder] Executivo. Até que prove o contrário, o governo é o responsável por isso [o acidente]', afirmou Jungmann.

O deputado criticou órgãos do governo responsáveis pelo setor aéreo e o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página