Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2007 - 14h07

Com morte de sua mãe, José Serra cancela viagem ao RS

Publicidade

da Folha Online

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cancelou nesta sexta-feira sua viagem ao Rio Grande do Sul, onde acompanharia o velório do deputado federal Júlio Redecker (PSDB-RS), 51, vítima do acidente com o Airbus-A320 da TAM, em São Paulo.

Hoje, a mãe de Serra, Serafina Chirico Serra, morreu aos 86 anos de causas naturais. Serafina, que já estava doente havia alguns meses, já não se locomovia mais. Segundo a assessoria do Palácio do Bandeirantes, o local do velório e do enterro não será divulgado, já que Serra é reservado e quer uma despedida discreta.

O corpo de Redecker está sendo velado no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, e será enterrado às 17h em Novo Hamburgo (RS). O reconhecimento do corpo do deputado foi feito ontem com a ajuda de radiografias da arcada dentária do parlamentar, que foram levadas ao IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo.

O corpo de Redecker chegou a Porto Alegre à 0h20 de hoje. A bordo do vôo estava o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O parlamentar liderava a minoria da oposição na Câmara e estava no seu quarto mandato. Era casado e deixa três filhas.

Acidente

O deputado era um dos 186 ocupantes do vôo 3054 da TAM. O acidente --o maior da história da aviação brasileira-- aconteceu na noite da última terça-feira (17), quando a aeronave pousava no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo).

O Airbus atravessou a pista de pouso, passou pela avenida Washington Luís e atingiu um prédio da TAM Express. Além dos passageiros, o acidente vitimou pessoas em terra.

Os bombeiros mantêm os trabalhos de busca. O número de mortes pode chegar a 200.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página