Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2007 - 10h03

Mesa Diretora do Senado decide hoje representação contra Argello

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A Mesa Diretora do Senado se reúne nesta terça-feira, às 15h, para analisar se envia ao Conselho de Ética da Casa representação contra o senador Gim Argello (PTB-DF). A reunião da mesa deverá ser conduzida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Argello é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal por suposto envolvimento em irregularidades descobertas na Operação Aquarela. Ele também é acusado de desvios da ordem de R$ 1,7 milhão na Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de responder a denúncias de grilagem de terras e recebimento de propina.

Na Operação Aquarela, Argello surge como supostamente um dos denunciados por desvio de dinheiro do BRB (Banco de Brasília). No total, o processo reúne 390 caixas contendo livros contábeis, duas sacolas com documentos, 108 computadores, além de 62 mil ligações telefônicas.

Argello assumiu o cargo no início de julho, depois da renúncia de Joaquim Roriz (PMDB-DF), de quem era suplente. No mesmo dia em que foi empossado, o PSOL encaminhou à Mesa Diretora do Senado representação contra o senador.

A consultoria legislativa do Senado elaborou parecer no qual afirma que há elementos para a abertura de processo contra Argello, uma vez que o senador, quando assumiu o cargo como suplente, já havia firmado compromissos junto ao Senado Federal.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página