Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2007 - 18h32

Operações da PF são isentas de influências políticas, diz Tarso

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta segunda-feira que as ações da Polícia Federal vão ser isentas de quaisquer influências políticas. Segundo ele, o novo diretor da PF, Luiz Fernando Corrêa, continuará com a mesma conduta de seu antecessor, Paulo Lacerda.

"A Polícia Federal tem um chefe agora que tem a mesma tradição do doutor Paulo Lacerda. Portanto, a PF vai continuar sendo isenta e fora de qualquer tipo de jogo político", afirmou Tarso, durante a cerimônia de posse de Corrêa, na sede da PF, em Brasília.

Tarso afirmou ainda que várias mudanças estão sendo executadas para aperfeiçoar o trabalho que a PF já vem realizando. De acordo com ele, uma das prioridades nas operações daqui pra frente vai ser com a "exposição" dos acusados nas investigações.

"De algum tempo prá cá já existe um pouco mais de cuidado com a exposição das pessoas", afirmou.

Porém, o ministro destacou que essas mudanças não reduzirão o número de operações planejadas pela PF. "Não haverá nenhum tipo de redução nas operações da Polícia Federal. Ao contrário, as ações vão continuar e se aprofundar", disse.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página