Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2007 - 15h40

"Estou convencido de que o Brasil encontrou seu caminho", diz Lula

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira estar convencido de que o Brasil encontrou o seu caminho.

"Estou mais do que otimista, eu estou convencido de que o Brasil encontrou o seu caminho, eu estou convencido de que o nosso crescimento será duradouro e é isso que o Brasil está precisando", disse Lula durante visita à cidade de Recife (PE) para início das obras da Refinaria Abreu e Lima.

O presidente ainda falou sobre o desenvolvimento do Nordeste. "Eu acho que o Nordeste não pode continuar sendo uma região empobrecida, não pode continuar sendo tratada como se fosse uma região de segunda categoria, acho que nós precisamos distribuir a possibilidade de crescimento de forma mais igualitária, de forma mais equânime."

Lula disse também estar na torcida para que o Congresso aprove a reforma tributária. "Eu estou torcendo para que o Congresso Nacional aprove a reforma tributária e que a gente possa permitir que se acabe, de uma vez por todas, com a guerra fiscal."

O presidente ainda destacou a crise americana. "Acho que nós estamos vivendo um momento que, se vocês analisarem a crise americana, é uma crise mais profunda do que foi a crise asiática, do que foi a crise russa. Entretanto, não tem nenhum ministro meu viajando a Washington para pedir dinheiro para o FMI [Fundo Monetário Internacional]. Nós temos reservas, nós temos solidez econômica, temos um crescimento do mercado interno exuberante, ou seja, é o mercado interno, é o consumo de massas que está sustentando o crescimento da economia."

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página