Publicidade
Publicidade
Protesto de policiais civis interrompe desfile em Maceió
Publicidade
da Folha Online
Um protesto de policiais civis de Alagoas interrompeu o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência nesta sexta-feira, em Maceió. Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 manifestantes tentaram invadir a avenida Assis Chateaubriand, na orla de Maceió, onde estava sendo realizado o desfile, mas foram impedidos por policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais).
O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), que acompanhava o desfile do palanque, determinou a suspensão das atividades e se retirou do local acompanhado de seus seguranças.
A major Maria de Fátima Ferreira, subchefe da Assessoria de Comunicação da PM de Alagoas, disse que o desfile foi interrompido após a apresentação das tropas militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, e PM.
"Quando o locutor anunciou o desfile da Guarda Civil Municipal, eles tentaram invadir a avenida. Eles faziam muito barulho, com carro de som, faixas e cartazes, e diziam que queriam passar", contou a major, que também estava no palanque oficial.
A major explicou que sempre após o desfile oficial a avenida é liberada para manifestações de entidades que participam do "Grito dos Excluídos", mas interromper a cerimônia não é permitido. "Eles tumultuaram o desfile e quebraram o protocolo", disse.
Os policiais civis de Alagoas estão em greve há mais de um mês. A categoria reivindica a equiparação salarial com os peritos para os policiais com curso superior. Atualmente, o piso dos policiais civis é de R$ 1.330 e dos peritos, R$ 3.047. Segundo o sindicato, cerca de 80% dos policiais civis na ativa completaram o curso superior. Antes da greve, o reajuste oferecido pelo governo era de 5%.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Após desfile, Lula faz pose em moto do reality "American Chopper"
- Lula faz sinal da cruz antes de desfilar em carro aberto
- Autoridades do Rio são vaiadas em desfile da Independência
- Serra abre desfile em SP; público é de 30 mil no sambódromo
- Família de "American Chopper" cria moto em homenagem a Brasília
- Podcast: Oscar Pilagallo - O Sete de Setembro e a ditadura
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Dilma Rousseff aparece com o neto em rampa do Palácio do Planalto
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- DEM afirma que irá ao Supremo contra MP do Código Florestal
- Governo veta 12 pontos e faz 32 modificações no Código Florestal
- Ex-diretor da Delta poderá ficar calado em CPI, decide STF
+ Comentadas
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Collor diz que respostas à CPI comprovam crimes de procurador-geral
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.






Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV