Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2007 - 10h19

Por assessoria, Aécio Neves nega ter recebido recursos

Publicidade

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), negou ontem à Folha que tenha recebido recursos da campanha majoritária do PSDB em 1998, ano em que disputou vaga na Câmara dos Deputados.

A Folha pediu à assessoria de Aécio para ouvi-lo sobre o seu nome aparecer na lista elaborada por Cláudio Mourão, tesoureiro da campanha à reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo mineiro em 1998. Na lista consta o nome de Aécio como suposto recebedor de R$ 110 mil. A resposta do governador foi dada por meio de nota da assessoria.

"A Assessoria de Imprensa do Governo de Minas Gerais informa que o então candidato a deputado federal Aécio Neves não recebeu recursos oriundos da campanha majoritária do PSDB para o governo do Estado em 1998. Informa ainda que o nome do então candidato a deputado não é sequer citado no corpo do relatório da Polícia Federal." No relatório da PF entregue ao Supremo, o governador aparece na lista de Mourão entre mais de 150 nomes de políticos de 17 partidos. No relatório, a PF não comenta os nomes, mas diz que a lista é "autêntica" porque não foi montada e porque a assinatura de Mourão é verdadeira.

Sobre isso,diz a nota de Aécio: "Mas [o relatório] não se manifesta sobre a veracidade do conteúdo da lista". "O relatório da própria Polícia Federal também não atesta a veracidade do conteúdo global da lista entregue à PF pelo senhor Nilton Monteiro", conclui, referindo-se ao lobista que tornou pública a lista.

No relatório de 172 páginas, a PF ainda diz: "O aprofundamento das investigações a respeito dos beneficiários dos recursos foi prejudicado pelo silêncio adotado por Cláudio Mourão e pelos demais envolvidos, uma vez que não foi possível obter elementos suficientes para rastrear os canais financeiros utilizados na distribuição dos recursos".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Francisco Silva (358) 20/01/2010 18h45
Francisco Silva (358) 20/01/2010 18h45
Rui,
Mau Político é um Pleonasmo Vicioso. Algo como subir para cima, entrar para dentro ou sair para fora...
sem opinião
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 19/01/2010 16h41
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 19/01/2010 16h41
Nossos maus politicos são como animais carniceiros comendo nossa carcaça, enquanto não restarem apenas nossos ossos não largarão a mamata. 2 opiniões
avalie fechar
Francisco Silva (358) 19/01/2010 14h19
Francisco Silva (358) 19/01/2010 14h19
Não vi na notícia do mensalão referência ao Gov. José Serra, mas sim ao PT, ao José DIRCEU, Luiz Gushiken, etc.
Eu vejo os desesperados PeTófilos quererem associar tudo de ruim ao nome de Serra, das chuvas (o dobro da média para o período) às mortes pelas chuvas (muito menos do que no Rio de Janeiro - Angra dos Reis e Ilha grande, cidades e estado governados pelo PMDB, aliados do PT), à enchente no Jardim Pantanal, instalado lá há quase 40 anos, ou seja passou por Abreu Sodré, Maluf, Pitta, Jânio, Erundina, Marta, Serra e Kassab (não nesta ordem), em área de invasão, notadamente em cota mais baixa que o rio Tietê. Agora a culpa é do Serra...
Daqui mais um pouco vamos ler comentários afirmando que o terremoto no Haiti foi culpa do Serra...
É cômico o desespero desse pessoal.
10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (3061)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página