Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2007 - 09h00

Força Nacional terá 500 homens atuando no entorno de Brasília

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Na primeira reunião da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) após a chegada de policiais da Força Nacional em Brasília, autoridades combinaram que a ação no entorno vai começar com 150 homens. Esse número será aumentado até atingir 500.

"Temos cerca de 1.200 homens da Força Nacional no Rio, não podemos desmobilizá-los assim. Um efetivo maior depende de uma mobilização maior", afirmou o secretário nacional de Segurança Pública, Antônio Biscaia.

A Força Nacional vai atuar nas cidades vizinhas a Brasília depois que o repórter Amaury Ribeiro Júnior, 44, levou um tiro no dia 19. Amaury fazia uma série de reportagens sobre a violência no entorno para o o jornal "Correio Braziliense".

Até agora, 130 policiais chegaram em Brasília.

A Polícia Civil do Distrito Federal, que interrogou o repórter informalmente, disse que o depoimento da vítima reforça a hipótese do crime ter sido uma retaliação às matérias de Amaury. Já o comandante-geral da Polícia Civil de Goiás, Marcos Machado, afirmou que a polícia trabalha com um tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página