Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2007 - 17h47

Lula já decidiu que vai recriar secretaria de Mangabeira Unger, diz porta-voz

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, afirmou nesta terça-feira que o governo ainda não definiu a forma como vai ser estabelecida a recriação da Secretaria Especial de Planejamento de Longo Prazo. O órgão, chefiado pelo filósofo Mangabeira Unger, foi extinto na semana passada quando o Senado rejeitou a MP (medida provisória) que definia sua criação

"A preocupação do presidente é viabilizar o funcionamento da secretaria que cumprirá papel de relevância no seu governo. Ainda não existe uma conclusão sobre a forma", disse o porta-voz. "Está sendo estudada a forma como será criada a secretaria. Já existe a decisão do presidente [que a secretaria será recriada]."

Com a rejeição da MP que criava a secretaria na semana passada, o Senado acabou também eliminando 626 cargos de confiança.

Segundo o porta-voz, essa questão também está sendo examinada pelos técnicos, mas ainda não tem uma definição.

Segundo o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), será editada uma nova MP, na qual deve ser estabelecida a criação de um ministério --e não mais da secretaria especial. De acordo com ele, está descartada a elaboração de um projeto de lei.

Conversas

Baumbach disse ainda que sempre que houver assuntos de relevância que devem ser apreciados pelo Congresso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende fazer reuniões com líderes aliados.

"O que houve na reunião foram sugestões no sentido do aperfeiçoamento e do estreitamento do diálogo. E, o presidente assegurou aos parlamentares que, a exemplo do que ocorreu hoje [quando se debateu sobre a Pública], temas dessa importância serão temas de conversas", disse ele.

No final da manhã desta terça-feira, Lula se reuniu com os integrantes do Conselho Político --composto por membros da base aliada no Congresso. Eles discutiram a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF (Contribuição sobre Movimentação Financeira) até 2011. A PEC deve ser votada em segundo turno na próxima semana na Câmara dos Deputados.

Porém, antes da conversa, líderes da base aliada reclamaram da demora do governo em atender às demandas para nomeações de cargos. No entanto, segundo parlamentares, o assunto não foi abordado durante a reunião com o presidente.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (1206) 08/06/2009 19h52
Alcides Emanuelli (1206) 08/06/2009 19h52
E aqui estamos a pensar, tentar comprender tudo o que esta acontecendo e não conseguimos entender nada disso tudo.
São escandalos e mais escandalos de corrupção ativa que não terminam mais, se formos enumerar serão tantos que não vamos conseguir comprender mais nada.
Se os salarios dos Politicos são excelentes, se o Poder da emprego para todos eles e mais para seus amigos os amigos dos seus amigos e os parentes de suas empregadas como vamos entender que ainda assim precisam roubar tantos.
E olhem bem que o roubo vem de todos os lados, ele não tem limites para se instalar é como uma doença que mata que se instala no homem como o Cancer ou o HIV, se instalando no corpo da Nação brasileira e atraves disso tirando sua vida, sugando toda sua vida para cooexistir com o que tirou do corpo da Nação brasileira.
Os escandalos de corrupção são tantos e ilimitados, quando esperamos que vai parar, aparece outro maior ainda e todos vindo do Poder e o pior de tudo é que os donos do poder se acham com razão ainda em roubar tanto do povo brasileiro através de Estatais.
Estamos estarrecidos mas isso não é tudo!
Quando vemos as propagandas de programação cultural para o povo patrocinada pelos governadores de Estados com shows de todos os tipos o Estado pagando tudo, ninguem diz nada mas são a mil e uma caras da corrupção.
Quando vemos estampadas propagandas dos Correis, da Petrobras, do BB, da CEf, em eventos dessa natureza ninguem do Ministério Publico faz auditoria e ninguem contesta!
sem opinião
avalie fechar
Bolinha da Lulu (239) 19/05/2009 19h25
Bolinha da Lulu (239) 19/05/2009 19h25
manchete.
"Nova líder do governo diz que sua principal missão é estabilizar relação entre PT e PMDB"
Só gostaria de saber como vão dividir o bolo, pois a única coisa que interessa a todos é não esperar o bolo crescer, mas come-lo até o farelo.
2 opiniões
avalie fechar
caio bastos lucchesi (74) 19/05/2009 12h44
caio bastos lucchesi (74) 19/05/2009 12h44
Utopia!
Como pode tentar harmonizar a base governista,
uma pessoa que precisa dedicar-se integralmente
a propria defeza,nos escandalos das ONGs barriga
verde.
6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (470)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página